Fale com Acélio

Os jovens  integram dois grupos de oração que evangelizam universitários do IFMA e dos campus da Universidade Federal do Maranhão em Codó. Fazem este trabalho, destacou Carlos Daniel de Sousa Cunha, há 7 anos, um movimento que atua como um dos braços da Renovação Carismática Católica.

“20 minutos a 30 minutos porque é o horário de  intervalo das universidade e aí, neste momento, nós utilizamos para  clamar a ação de Deus nas universidades e pedir aos universitários para que possa se abrir à graça de Deus para que o Espírito Santo possa agir na vida deles”, disse

Agora 20 deles pretendem ir à cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, participar do Encontro Nacional Universidade Renovada, mas  a missão não é fácil por causa dos custos da viagem.

Pelos cálculos já feitos o grupo precisará para esta viagem em média de R$ 24.000,00. Em razão disso,  eles iniciaram uma série de atividades para conseguirem o máximo que puderem deste dinheiro. A ação feita no fim de semana no  centro de Codó faz parte desta estratégia.

No mais movimentado semáforo da cidade eles aproveitam os 35 segundos do farol vermelho para  dizer do objetivo utilizando cartazes, enquanto outro grupo pede doações à quem para. Tamires Costa  nos explicou que existem outras frentes de trabalho também neste mesmo intuito.

 “Nós estamos  em torno de 20 jovens trabalhando para ir para este encontro e além desta ação, nós temos o livro de ouro, rifas, venda de lanche, várias outras atividades que a gente já começou a desenvolver  tem uns dois a 3 meses, mais ou menos, pra poder arrecadar fundos pra poder estar lá no ENUR”, explicou

O encontro Nacional no Rio Grande do Sul está marcado para acontecer entre 2 e 5 de novembro deste ano, até lá, afirma Tárcia Xavier, o foco não mudará.

“Tem muito trabalho pela frente e nós precisamos da ajuda dos irmãos da cidade, quem quiser  contribuir nós também estamos no IFMA, na UFMA e na capela de Nossa Senhora das Graças (…)creio que uns 10%, por aí, a gente já conseguiu…MUITA ATIVIDADE AINDA? muita atividade mas nós não vamos parar porque nós temos um objetivo”, afirmou

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias