UPA FECHADA – Ouvinte deixa diretor em ‘saia justa’, na rádio Eldorado

O radialista Francisco Lemos foi até a direção da UPA para ouvir Antonio Braúna, o diretor, sobre o boato de que a Unidade de Pronto Atendimento  de Codó estava sem prestar atendimento, praticamente fechada.

Braúna o recebeu. Disse, em entrevista gravada, que o atendimento estava totalmente normalizado, inclusive com 5 médicos à disposição da população.

Afirmou até que desconhecia o boato de que a UPA estava um caos, praticamente de portas fechadas.

“O atendimento está totalmente normalizado. Temos 4 médicos nos consultórios, temos um médico na sala vermelha e amarela e as pessoas que vem nos procurar que têm perfil UPA tá sendo atendido…QUANTAS PESSOAS A UPA ATENDE POR DIA? o normal, a nossa média é em torno de 250 pessoas por dia….É QUE SURGIU UM BOATO DE QUE A UPA ESTAVA PRATICAMENTE PARADA, NÃO TAVA MAIS ATENDENDO. NESTE CASO NÃO PROCEDE A INFORMAÇÃO? de maneira nenhuma como o senhor tá vendo, nós estamos em pleno funcionamento, estão todos os funcionários, os médicos estão aqui, então tá em pleno funcionamento, eu desconheço essa informação”, respondeu Braúna

GREVE NA UPA

Lemos também o questionou sobre a possibilidade da UPA Codó deixar de atender por causa de protesto dos funcionários, no Natal e no Réveillon, como está sendo anunciado pela imprensa da capital em relação às unidades de  São Luís.

“Eu lhe digo assim, como diretor-geral da UPA de Codó eu lhe afirmo, categoricamente, que a UPA de Codó não vai parar. Não existe essa história de que UPA de Codó vai parar, a UPA tá de vento em popa funcionando 24h por dia”, rebateu Braúna

O radialista também ouviu Dr. Stênio, médico da UPA desde 2013.

“Como já foi dito pelo nosso diretor Braúna, as atividades continuam normalmente, estamos atendendo 24h e essa informação, esse boato, ele não procede”, garantiu o médico

e Dr. Adriano sobre o mesmo assunto.

“Até segunda ordem, até agora, tudo normal. O funcionamento continua, a Unidade de Pronto Atendimento ela continua em sua plena normalidade”, disse na entrevista levada ao ar pela rádio Eldorado AM em 19 de dezembro de 2016

OUVINTE DESMASCARA 

Parecia tudo bem, que , realmente, se tratava de um mero boato. Foi a impressão que deixaram os 3 entrevistados.

O problema foi que ao encerrar a exibição das entrevistas, uma ouvinte identificada apenas como CLEIDE, ligou imediatamente e disse que ela mesma havia levado o filho para a UPA e teria sido despachada logo na recepção onde ouvira que não havia médico e que não estava havendo atendimento.

Por conta disso, ela levou o filho para o HGM.

“É verdade, essa informação (do povo) é correta e você sabe que eu não sou de mentiras, aconteceu foi comigo mesmo…E VÁRIAS OUTRAS PESSOAS TAMBÉM? Várias outras também que eu vi lá muitas entrando e saindo…ENTÃO O BRAÚNA, DR. BRAÚNA, DIRETOR DA UPA SE QUISER LIGAR PRA CÁ PRA PASSAR MAIS INFORMAÇÃO DEPOIS, AQUI, DA INFORMAÇÃO DA CLEIDE, PODE LIGAR? pois é, eu digo e provo porque foi eu, eu levei meu menino e voltei sem ser atendida, aí né conversa não”

“Elas me disseram que não tava atendendo, não tinha médico, não tava atendendo…NÃO FOI SÓ VOCÊ QUE VOLTOU SEM ATENDIMENTO? realmente quando eu cheguei lá não tinha nem ninguém, só tava elas duas lá e aquele rapaz lá da porta”, afirmou a ouvinte

Lemos deixou o telefone à disposição de Braúna para que rebatesse a afirmação da ouvinte, mas isso não aconteceu ontem.

10 comentários sobre “UPA FECHADA – Ouvinte deixa diretor em ‘saia justa’, na rádio Eldorado”

  1. “Vento em POLPA”? Polpa de quê? Não seria “popa”, que é a parte traseira de uma embarcação? Mas vamos ao que interessa. Cadê o Pêdo Fêi, autodenominado o “homem do governador em Codó” que manda na UPA?

  2. Dona cleide esta simplesmente enganada e deveria agradecer a Deus pela upa esta funcionando 100% em nossa cidade. sou paciente tbm e sempre recorro a essa unidade. Dona cleide se voce nao sabe nós primeiramente temos que procurar o HGM pois la que faz consultas,exames e etc. O correto é que upa seja uma unidade de urgencia e emergencia e se as vezes acontecem triagem nesta unidade é pq a demanda de medicamentos esta alta e existem pessoas internadas que dependem mais que uma pessoa que vai tomar uma simples dipirona la pq nao quer comprar numa farmacia. Esta unidade de codó recebe pessoas q nao tem perfil de UPA e sim do hospital geral municipal e postos de saude e como a upa recebe qualquer paciente acha no direito de reclamar quando existe triagem na unidade.
    A população de codó tem que reclamar é com a administração municipal pq que o HGM nao tem medicamento, nao tem material,não tem consultas, tem que perguntar a adm mnicIpal pq os postos de saude da cidade eStao fechados.
    Reclamar eu entendo e é direito de qualquer cidadão agora reclamar de barriga cheia nao da. A população tem que levantar a mao pro ceu pq ja pensou se a upa parasse? ah quem nos iriamos recorrer?.
    O poovo precisa entender como um hospital trabalha e como uma upa trabalha pq q estão reclamando com a administração errada.
    ParabeNs a administração da UPA que sempre que vou e que vejo TODOS são MUITO BEM ATENDIDOS!

    1. Esse cabra que não diz o nome deve ser um safado,, , pois é um cego e não sabe de nada, essa upa é para atender a população, não tem esse negocio de triagem, pagamos impostos e queremos respeito e nesse governo de Flavio Dino o que ele mais faz é desrespeitar a população carente, precisei da upa um dia desses e tive que ir na farmácia compra os medicamentos, pois lá não tinha, na época do Ricardo Murad a upa funcionava com excelência, o povo era respeitado, tinha de tudo, todos eram atendidos, médicos de qualidade, ninguém saia e ia morrer em casa, não me interessa se ele roubava, pois o tendimento era ótimo. Esse governador diz que não rouba e o atendimento é péssimo, não paga funcionários e cadê o dinheiro? governo …………. da consciência alheia.o,

  3. Acelio, soube q a UPA CODÓ vai ser municipalizada, que a partir de janeiro do ano q vem a gestão da UPA vai passar para o município de Codó. O prefeito Nagib é quem vai comandar. Investiga se tem fundamento?

  4. VALEU DIRETORIA DA UPA; VCS TAO DEFENDENDO A BULACHA !!! AGORA VOCES PODERIAM TER RESPONDIDO NA RADIO ELDORADO; ONDE TUDO COMEÇOU;AGORA VCS VEM SE ESCONDENDO COM PSEUDONIMO AQUI NO BLOG.EU TENHO CERTEZA QUE NA UPA NAO SAO ATENDIDOS 100 PESSOA DIAS.

  5. Bom dia, porque não reclama do HGM que mais de ano tem nada. O povo de Codó não estou generalizando mais gostam muito é de criticar onde sendo prestado serviços de qualidade porque mais de um ano a UPA vem cuidando e segurando toa a demanda da saúde dá população condense e alguns não inchergam.

  6. Safado é quem reclama e não sabe como funciona um sistema de um hospital e um sistema de uma unidade de pronto atendimento. Eu tou aqui nao é pra defender A,B ou C ate pq nao sou envolvido com politica. Eu sou paciente e tenho conhecimento na area pois tenho graduação na area da saude. Então seu nonato estude pq cego aqui é vc pq triagem existe em todo lugar do Brasil menos aqui em codo que tem gente ignorante como vc que nao sabe como funciona o sistema de saude. Vamos procurar a leitura pra gente se esconder e ter argumento para falar pq nem tudo precisa ser interligado a politica. Reclame com a administração de sua cidade nonato e peça pra funcionar o HGM e os postos de saude é o minimo que vc pode fazer. um abraço

Deixe um comentário