Fale com Acélio

A expectativa dos professores contratados e seletivados de que o governo Cidade de Todos manteria seus salários,  e consequentemente os contratos, durante janeiro e fevereiro de 2024, pode não se firmar.

Recebemos a informação de que o governo pretende, em vez disso, realizar um novo seletivo.

Os prazos estaariam até definidos para o ano que vem.

Segundo o informante, o edital estaria previsto para sair dia 02 de janeiro e a Secretaria de Educação teria até 30 dias, depois do edital, para realizar o certame.

Planeja-se , inclusive,  fazer chamamento dos novos aprovados ainda em fevereiro para não atrapalhar o ano letivo.

Professores nos enviaram mensagens confirmando este planejamento,  inclusive com a confirmação,  por troca de  mensagens, da secretária de Educação e do  vereador Pastor Max (que chegou a pedir a prorrogação dos contratados na Câmara,  mas não foi atendido).

CAUTELA

Oficialmente trata-se com cautela o assunto dentro da secretaria. Ainda é preciso ver se o atual edital permite a prorrogação pretendida pelos educadores contratados e pedida pelo pastor MAX na Câmara.

A ideia é ir pelo caminho mais curto e menos oneroso, ou seja, se o edital em vigor permitir prorroga-se a duração do referido e, consequentemente,mantém-se os salários de janeiro e fevereiro. Se o edital atual não permitir não haverá outra saída ao governo senão realizar novo certame ainda que simplificado.

 

8 comentários sobre “URGENTE: Governo de Zé Francisco planeja novo seletivo para contratar professores e o edital já teria até data marcada”

  1. Caso isso se concretize, é mais um descaso, e um ato de desumanidade do prefeito. Os professores contratados, que já recebem salários indignos, vão deixar novamente de receber os valores respectivos a competência de 01/2024 (sabe-se lá pra onde esses valores vão) a ai só vão tornar a receber em 03/2024. Espero que isso não seja verdade, para o bem de muitos professores que ganham o mínimo pra sobreviver, e ainda precisam passar por esse tipo de situação degradante.

  2. Completamente desprezível essa decisão, caso seja verdade. Por quê isso faz com que um mês de trabalho do professor simplesmente não seja recebido por eles. Um salário que já é ridículo, condições de trabalho deploráveis. Ai não recebem em Janeiro por conta dessa palhaçada, e só tornam a receber referente á fevereiro, lá no mês de março.

  3. Sem contar, que ninguém sabe ( ou sabe) pra onde vai os valores referentes ao salários de Janeiro que deixam de ser pagos. Por favor gente, sejamos mais humanos em relação aos professores, e em relação á educação de modo geral. Triste !

  4. Lembro-me quando criança, nas famosas e alegres vesperais do Guarapary em que uma das músicas que tocavam muito: ONDE ESTÁ O DINHEIRO, O GATO COMEU O GATO COMEU……

    1. É, o gato comeu a dinheirama que Bolsonaro mandou pra Nagib combater a pandemia.
      E o gato quer comer o Guarapary também; talvez por causa do apetite voraz do bichano o telhado caiu (ou derrubaram?).

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias