Cumprindo o que determina a Resolução 23.458 do TSE, amanhã, 2 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão auditará 4 urnas eletrônicas escolhidas por sorteio das cidades de Pinheiro (zona 37, seção 72), Junco do Maranhão (zona 100, seção 17), Peri-Mirim (zona 38, seção 67) e São Luís (zona 76, seção 29).
O transporte destas urnas até a capital será feito por helicóptero do Grupo Tático Aéreo cedido pelo Governo do Estado. A escolha das cidades da baixada ocorreu após concordância dos representantes do Ministério Público (promotor Pablo Bogéa) e de partidos políticos (Everildo Bastos da Coligação Amor por São Luís; e Francielma Assunção do PMB), presentes à cerimônia pública que ocorreu na manhã deste sábado (1º) no auditório do 5º andar do prédio-anexo do TRE-MA.
A auditoria será feita pela empresa Cintra Auditoria de Sistemas Ltda (contrato TSE 59/2016), cujo trabalho compreende o exame e validação da organização, condução e conclusão dos trabalhos da Comissão de Verificação do Funcionamento das Urnas Eletrônicas mediante Votação Paralela, referente ao 1º turno das eleições 2016, acompanhada por representantes de partidos políticos credenciados, OAB, MP e servidores da Justiça Federal, que preenchem as cédulas que serão utilizadas na votação.
A Comissão da Votação Paralela do Maranhão é presidida pela juíza auxiliar Karla Jeane Matos de Carvalho e composta pelos servidores Mariana Herculana, Albimar Garrido, Lucia Chaves e Jocielma Monteiro.
______________________________
TRE-MA – Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão
ASCOM – Assessoria de Imprensa e Comunicação Social