Valdeck Frota denuncia que INSS não aposenta ninguém em Codó só com advogados

O vereador Valdeck Frota em discurso feito na semana passada no povoado Bacabinha, diante de uma plateia formada por  agricultores da região, criticou a forma como a Agência da Previdência Social de Codó (ligada ao INSS) se comporta, na opinião dele prejudicando as pessoas mais simples que não se fazem acompanhar por determinados escritórios de advocacia.


“Aqui em Codó tu  não consegue te aposentar, mas tu pega teus documentos tu vai bem aqui em Caxias tu consegues, tu vai bem aqui em Coroatá tu consegue e nós queremos saber, vereador Valdeck Frota por que que o INSS do Codó não aposenta o povo de Codó em Codó”, disse

Criticou também o fato de hoje só haver aposentaria na Agência local por intermédio de escritórios de advocacia o que acaba deixando o novo aposentado endividado por vários anos.

“Mas em Codó tem um monte de escritório de advogado pegando velho e aposentando, quando o velho termina de se aposentar pega e diz – faz um empréstimo de R$ 10.000,00, aí dá R$ 10.000,00 pro advogado enquanto que o aposentado vuuuuuu! dança, fica na miséria não sei quantos anos porque o adovogado conseguiu aposentar e por que que o INSS não aposenta?”, questionou

O vereador informou na palestra que vai levar à Câmara o diretor da APS Codó e os médicos peritos para esclarecer estas dúvidas.

9 comentários sobre “Valdeck Frota denuncia que INSS não aposenta ninguém em Codó só com advogados”

  1. Finalmente um nobre edil que observou com certa demora essa MAZELA CODOENSE.
    Os escritórios de advocacia ganham muito dinheiro dos velhos de Codó facilitando aposentadorias. Todos ganham, menos os aposentados. Quem deveria olhar isso? MP, PF?
    Salve-se quem puder!!!

  2. A estrutura do INSS mudou é bom vermos como ficou a forma de atendimento. Acredito que esse pessoal que vai à Caxias ou outras cidades também vão acompanhados por advogado. O advogado tem prerrogativas de dar entrada no benefício sem a presença do requerente e sem agendamento prévio. Outra questão importante é vermos quem está levando esse pessoal pra outra cidade. Esse pode ser um fato isolado, por se tratar de um povoado que pode está sob influência de um determinado grupo. Aconselho procurar os dois sindicatos da cidade que representam a categoria pra vermos de uma forma mais ampla essa situação.

  3. A estrutura do INSS mudou é bom vermos como ficou a forma de atendimento. Acredito que esse pessoal que vai à Caxias ou outras cidades também vão acompanhados por advogado. O advogado tem prerrogativas de dar entrada no benefício sem a presença do requerente e sem agendamento prévio. Outra questão importante é vermos quem está levando esse pessoal pra outra cidade. Esse pode ser um fato isolado, por se tratar de um povoado que pode está sob influência de um determinado grupo. Aconselho procurar os dois sindicatos da cidade que representam a categoria pra vermos de uma forma mais ampla essa situação.

  4. A agencia do INSS de Codo virou um verdadeiro balçao de negocios. A Advocacia Administrativa evo trafico de influencia e a regra naquele local com advogados escolhidos. A PF e o MPF devem fazer uma devassa para investigar

  5. Essa turma de do INSS acham que sao os verdadeiros donos do orgao. Onde esta a PF, o MPF, a CGU que nao dao um basta nessa molecagem. Tem gente com Fazenda as custas

  6. Esse INSS aqui de Codó é uma vergonha!
    No meu caso eu estava com tem de contribuição,com a documentação toda em mãos, mesmo assim não congui me aposentar.
    Fui pra São Paulo onde minha aposentadoria saiu em 15 dias.
    Tem que trocar toda essa raça do INSS.
    Att. Manoel

Deixe um comentário