Mais uma vez o prefeito Zito Rolim mostrou o quanto é querido pela população de Codó. Ao lado do presidente da Câmara, Chiquinho do SAAE, Zito conclamou a população para uma grande moto carreata que cruzou todo o perímetro urbano da Codó, arrastando um mar de carros e motos e uma legião de pessoas que fizeram questão de expressar sua vontade política e eleger os candidatos Ricardo Archer (deputado federal) e Glalbert Citrin (deputado estadual)

Enquanto passava pelas ruas e avenidas da cidade, a caravana de Glalbert e Ricardinho ia agregando mais codoense pelo caminho, engrossando o mar de pessoas e veículos que iam em direção ao Residencial Santa Rita, onde as lideranças políticas finalizaram com palestras sobre as propostas dos candidatos do prefeito e seu grupo político.
ASSCOM do Partido Verde
12 Responses
e Bine a passeata do dep pescador foi triste na ultima semana, ztao mostrando a força no sao francisco quando passava, ai tem muita gente ! zitao pesado
Ao vê zito ladeado por tantos seguidores me emociona, já fico triste em pensar q esse grande homem daqui a dois anos vai deixar de nos representa
O senhor Murilo escreve, escreve, fala, fala, e não consegue explicar o que realmente aconteceu com ele no ano de 1995.
Procurador-Geral da República quer a condenação de Edinho Lobão por injúrias
Publicado em 18 de setembro de 2014 por Leandro Miranda
Comente
Edinho Lobão, filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, apontado como um dos beneficiados pelo propinoduto da Petrobras.
Edinho Lobão, filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, pode ser condenado por injúria contra adversário.
A Procuradoria Geral da República pediu a responsabilização do senador Edinho Lobão Filho (PMDB) por acusações contra Flávio Dino. Após declarar em entrevista que pagaria R$ 20 mil por denúncias contra Flávio Dino e afirmar que a gestão do ex-presidente da Embratur possuía irregularidades, Edinho foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal por calúnia e difamação.
Em parecer, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acolheu o pedido de Flávio Dino após inúmeras agressões proferidas por Edinho Lobão em entrevista à Rádio Mirante. O caso aconteceu em maio deste ano, logo que o suplente de senador lançou candidatura ao Governo do Estado na disputa contra Dino.
Durante 30 minutos, Edinho proferiu ataques a seu oponente sem provas do que afirmava. Segundo o suplente, caso houvesse investigação sobre a gestão de Dino à frente da Embratur, a imprensa iria encontrar “a podridão dele do início ao fim”.
As insinuações de Edinho foram duramente criticadas pelo chefe do Ministério Público Federal, que afirmou que Edinho “ultrapassou os limites mínimos aceitáveis de seu direito de expressão porque se utilizou de termo no mínimo pejorativo para, criminosamente, adjetivá-lo”. Para o procurador, é clara a intenção de Edinho de injuriar seu adversário.
Ministério Público rejeita defesa de Edinho
Para escapar das suas responsabilidades civis, Edinho afirmou ao Supremo Tribunal Federal que possui “imunidade parlamentar” para proteger-lhe das acusações. A procuradoria, no entanto, rejeitou a argumentação do suplente e afirmou que Edinho “extrapolou o âmbito da informação e da simples crítica e não mantém qualquer relação intrínseca à atividade político-partidária”.
Após análise da entrevista em que Edinho chegou a oferecer R$ 20 mil para quem encontrasse provas que acusassem Flávio Dino por algum crime, o Procurador-Geral opinou pelo enquadramento de Edinho Lobão nos termos do art 140 do Código Penal, que caracteriza o crime de injúria – ofensa à honra e à dignidade.
Após o parecer da Procuradoria, o caso será encaminhado aos ministros do Supremo Tribunal Federal para julgamento. A pena para este crime é de um a seis meses de prisão, ou multa.
Auditores do TCU estão investigando contratos suspeitos na secretaria de Ricardo Murad
11:37 Jorge Vieira
Auditores do Tribunal de Contas da União continuam fazendo uma varredura nos contratos executados pela Secretaria de Saúde do Estado, comandada por Ricardo Murad, com recursos do governo federal. Os técnicos do TCU estão analisando o contrato de reforma do Hospital dos Servidores, repasse financeiro para a Fundação Bem Viver e os recursos destinados à construção dos hospitais do programa “Saúde é Vida”.
Os auditores do Tribunal de Contas estão trabalhando em sigilo absoluto e nem os assessores requisitados para auxiliar nas tarefas estão tendo acesso aos relatórios elaborados.
Segundo apurou o blog, a investigação está sendo realizada também nos programas federais que viraram cabide de emprego no Maranhão. Por isso estão sendo solicitados todos os projetos e objetivos de cada um para saber o que foi executado.
O Tribunal de Contas da União mandou auditar a Secretaria de Ricardo Murad após receber denúncias dos deputados federais Domingos Dutra e Simplício Araújo sobre supostas irregularidades.
Tão logo sejam concluídos os trabalhos, o resultado será encaminhado aos órgãos competentes.
Segundo tem denunciado a oposição, somente com dispensa de licitação, Ricardo Murad torrou mais de R$ 1 bilhão.
zitao poderia permanecer para sempre como nosso gestor, zito é o melhor de todos…e nunca alguem conseguira lhe superar
eu quero zito mais 8 anos!!! melhor prefeito
Fodão dos Cocais, a ingratidão é uma merda! Se não fosse a interferência de um Presidente, tinha gente que tava preso até hoje.
LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997. (Código de Trânsito Brasileiro)
Art. 54. Os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão circular nas vias:
I – utilizando capacete de segurança, com viseira ou óculos protetores;
CAPÍTULO XV
DAS INFRAÇÕES
Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:
I – sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;
Infração – gravíssima;
Penalidade – multa e suspensão do direito de dirigir;
Medida administrativa – Recolhimento do documento de habilitação;
Aonde está o cumprimento das LEIS?
Cidadão que NÃO vende seu voto, infelismente teremos que suportar este tipo de comportamento, além das criticas quando levantamos uma questão que estar amparada por lei.
Zito vc eh um prefeito q não persegui o povo por esse motivo vc eh tão popular
melhor prefeito? não sei, só sei que vive na mídia. FANTÁSTICO!