Veja quem são os novos conselheiros tutelares eleitos pelos codoenses

Neste domingo foi realizado, em todo o Brasil, a eleição unificada do Conselho Tutelar. Em  Codó as pessoas puderam votar nas escolas ANANIAS MURAD, CAMILO FIGUEIREDO, NEIDE MAGALHÃES, RENÉ BAYMA (do Km 17) e César Pires (Distrito de Cajazeiras).

A apuração dos votos ocorreu na escola Modelo Remy Archer na presença de uma promotora de Justiça, Dra. Aline, e de dois advogados Dr. Leandro e Dr. Ribamar Carvalho. Candidatos, atuais conselheiros e a imprensa puderam acompanhar o escrutínio. Abaixo o resultado:

Odair, Zé Raimundo, Roseneude, Sousa e Itamara da Saúde
Odair, Zé Raimundo, Roseneude, Sousa e Itamara da Saúde

1º ITAMARA – 458 votos

2º FRANK SOUSA – 373 votos

3º ROSENEUDE – 344 votos

4º JOSÉ RAIMUNDO – 329 votos

5º ODAIR JOSÉ – 302 votos

……………………………………………………..

SUPLENTES:

6º Arleia – 285 votos

7º Narcizo Ferreira – 207 votos

8º Rosivaldo – 72 votos

9º José Orlando – 72 votos

10º Benedito -65

………………………………………

EXCEDENTES

11º Raimundo Moreira – 25 votos

12º Orlivandro – 13 votos

O blog acompanhou a eleição e conversou com o presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente – CMDCA – Fábio Ferreira.

O presidente falou de apenas um problema, no geral fez análise positiva e afirmou que a primeira eleição unificada serviu para preparar à todos para a de 2020.

“A única dificuldade que nós tivemos foi a de alguns colegas entenderem que haviam normas e que estas normas tinham que ser cumpridas, tinham que entender que nós não estávamos trabalhando com crianças e sim com adultos e o processo era pra eleger pessoas que vão defender o direito dessas crianças, mas o resto foi ótimo, foi um aprendizado pra todos (…) Acredito que nas eleições de 2020 Codó vai tá melhor preparado”, concluiu

Os novos conselheiros tomarão posse dia 10 de fevereiro de 2016.

Um comentário sobre “Veja quem são os novos conselheiros tutelares eleitos pelos codoenses”

  1. Quero neste momento parabenizar a todos que participaram deste processo eletivo: aos não eleitos, pela coragem de enfrentar o desafio e fortalecer o processo democrático, a organização e em especial aos eleitos! Esperamos agora que os mesmos possam cumprir seus compromissos, principalmente o de atuar nas escolas através das palestras, haja visto, a grande dificuldade enfrentada por nós professores em sala de aula devido principalmente a indisciplina dos alunos, e apesar de saber que o problema é nosso, porém contamos com o apoio da família e a colaboração do conselho tutelar no sentido de formarmos uma parceria melhorando assim com a união de todos a educação e a formação dos nossos alunos e filhos!!!

Deixe um comentário