
Servidores, pais e alunos da rede pública municipal de Ensino de Codó elegeram os novos diretores das três principais escolas do município. A apuração aconteceu na tarde de quinta-feira (29), no salão nobre da prefeitura. Foram escolhidos os novos gestores para os colégios Escola Modelo Remy Archer, Escola Deputado Camilo Figueiredo, Escola Municipal Ananias Murad. Outras duas unidades de ensino que formam, junto com as três escolas já citadas, os cinco principais colégios em Codó, não tiveram candidatos.
Professores, funcionários, pais e alunos participaram do processo eleitoral de diretores e vices. Representante do poder legislativo no Conselho Municipal de Educação, o vereador Max Tony esteve presente durante o dia de votação. Para o edil, a eleição aconteceu de forma transparente, democrática e participativa.
“Conseguimos fazer valer a lei municipal e a força da população. Antes, em outras gestões, os cargos de diretores das escolas eram feitos por indicação. No governo do prefeito Zito Rolim a escolha passou a ser por meio do voto da comunidade. Feito importante e pioneiro”. Disse.
O parlamentar ainda destacou o papel do Conselho Municipal de Educação na organização, acompanhamento e transparência do processo eleitoral. “O Conselho fez o seu planejamento, estabeleceu sua comissão e contou com a participação de todos os seus membros, garantindo o pleito regido pelo exercício da democracia e da vontade popular”. Finalizou.
As eleições foram realizadas por meio de chapas únicas inscritas, que apresentaram seus planos de gestão para a comunidade de cada escola. O pleito comunitário/escolar objetiva garantir a autonomia das unidades de ensino na gestão administrativa, financeira e pedagógica; transparência dos mecanismos administrativos, financeiros e pedagógicos e a descentralização do processo educacional.
Eleitos
Escola Municipal Ananias Murad:
Diretor – Romildo Alves Rodrigues
Vice – Maria do Socorro Magalhães Fernandes
Escola Municipal Modelo Remy Archer:
Diretor – Maria da Natividade Oliveira Santos
Vice – Maria Evelta Santos Oliveira
Escola Municipal Deputado Camilo Figueiredo:
Diretor – Maria do Espírito Santo Oliveira Vieira
Vice – Ana Maria Ferreira Oliveira
Ascom/Vereador Max Tony
4 Respostas
eita que o ….. de pastor, está em todas! Quis aplicar um migué nos deficientes heim bichim!
Só queria saber o quê o “papagaio-de-pirata” tá fazendo na “fota”…Ah!Já sei! Indicou as as diretoras…hehehe…aprendeu rápido esse “minino”.
JÁ DEU PARA PERCEBER QUE NOBRE EDIL ESTÁ ANTENADO AOS EVENTOS, SUA ASSESSORIA TEM QUE DESCOBRIR QUALQUER COISA, NEM QUE SEJA UM PIQUENIQUE, PRINCIPALMENTE SE TIVER UM RETRATISTA. QUANDO ELE VAI PASSANDO NA RUA QUE VER UMA CÂMARA ELE JÁ SE AJEITA PARA A POSSE.
ELE QUIS MESMO DÁ UMA DE JOÃO SEM BRAÇO – SEM TROCADILHO – PRA CIMA DOS DEFICIENTES, QUERENDO CRIAR LEI QUE JÁ EXISTE.
ELE ESTÁ IGUAL AQUELE POLÍTICO QUE ESTAVA DISCURSANDO “FAREI UMA PONTE AQUI PRA VOCÊS”, FOI QUANDO ELE SE DEU CONTA QUE ALI ERA PLANO, E FOI LOGO EMENDANDO “TRAREI TAMBEM UM RIO PARA QUE POSSA PASSAR DEBAIXO DA PONTE”. NÃO É ATOA QUE ELE TEM O TÍTULO DE PASTOR, SEM NUNCA TER ESTUDADO NUM SEMINÁRIO OU ALGO SEMELHANTE.
BANDO DE INVEJOSOS!!
DEIXEM O HOMEM TRABALHAR, ELE SÓ QUER APARECER BEM NO “FOTO”, SEM TROCADILHO.
VÃO ME DIZER QUE NÃO SABIAM QUE ELE TEM UM FOTOGRAFO PARTICULAR DE TIMBIRAS QUE TEM UMA COTA DIÁRIA A CUMPRIR? KKK
“CÊS TÃO COM INVEJA DO MININO!”