Fale com Acélio

O Partido dos Trabalhadores já está se entregando às eleições para a escolha de novo diretório municipal que ocorrerá em outubro e tudo leva à um novo racha, o que há muito não é novidade alguma uma vez que o PT codoense é um rio de várias correntes.

O caso é o seguinte:

Temendo que Ala do presidente Jeziel da Sucam seja engolida pelas pretensões políticas do médico Zé Francisco, dentre as quais a de se lançar candidato à deputado estadual ano que vem ganhando antes a presidência do diretório daqui, outra ala já se antecipa, e aos poucos ganha volume nos bastidores, reunindo-se com os demais ‘companheiros’ (uma destas reuniões aconteceu domingo à tarde na Panificadora Boa Sorte).

Esta nova ala, dentro do atual PT, teria como pré-candidato à presidente o petista da gema CERCA DE QUINTAL, famoso atleta diversas vezes campeão da Corrida de São Sebastião. Para minar a ala de Jeziel, a nova turma já teria apoio de grandes nomes do partido, dentre os quais o do ex-vereador Emílio Matos.

EVITAR COMANDO DO NOVATO

Agora a turma nova, que já teria 6, dos 9 nomes mais fortes do diretório, busca também convencer radicais como Raimundinho do PT (que afastou-se depois do último racha) e mais moderados como Antonio Barros, presidente do STTR. Convencer de que a nova onda pode evitar o que não seria bom para a tradição do partido – ser comandado por um novato, quase paraquedista, que no caso seria Zé Francisco.

Em conversa com Cerca de Quintal e mais dois petistas (um tradicional e outro novato) tivemos a confirmação de que a movimentação existe. Cerca, por exemplo, resumiu-se dizendo animado “o racha já tá quase certo”.

Por enquanto, o presidente Jeziel estaria ainda com o apoio, incondicional, apenas de Magno do PT e de Cosme.

Ainda não estão definidas as posições, nem se estão tentando conversar com estes, do vereador Domingos Reis e do petista das antigas Jacinto Junior (radical por natureza). De que lado eles ficarão, ainda não se sabe, mas serão ouvidos e convidados.

3 comentários sobre “Vem aí nova eleição de diretório e PT codoense já caminha para um novo racha”

  1. CERCA têm o apoio da maioria do PT, é onome de concesso dos novos e dos veteranos, o PT não pode mais ser vista como m partido qualquer, CeRCA sera o presidente com o apoio de todos nós….

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias