Cerca de 400 moradores de Codó que aguardam por cirurgias de catarata e pterígio terão a oportunidade de realizar o procedimento neste final de semana.
A informação foi confirmada pelo vereador Antonio Luz em entrevista concedida ao programa de rádio “A Conversa é com Acélio Trindade” desta quinta-feira (13/11), que é transmitido para diversas regiões do Estado, contando atualmente com 54 emissoras cadastradas.
O mutirão de saúde ocular ocorrerá nesta sexta-feira (14/11) e sábado (15/11) no Hospital Geral Municipal (HGM). O vereador fez um apelo para que os pacientes já selecionados fiquem atentos aos seus telefones celulares para não perderem a data e o horário agendados para a cirurgia.
“Pedimos para que as pessoas já selecionadas, cerca de 400, fiquem atentas ao celular para que não percam o dia em que devem ir ao Hospital Geral Municipal, se amanhã ou sábado”, reforçou Antonio Luz.
A ação é fruto de uma parceria entre a gestão municipal e estadual. O vereador agradeceu o apoio do prefeito Chiquinho FC por ceder as instalações do HGM para a realização dos procedimentos e garantiu que todos os operados receberão, gratuitamente, óculos escuros para o uso no pós-operatório, essencial para a recuperação.
O mutirão conta com o apoio direto do governador do Maranhão, Carlos Brandão, e do secretário de Estado, Orleans Brandão, integrando as ações do programa estadual “Cuidar dos Olhos” que visa reduzir as filas por cirurgias oftalmológicas no estado

