Fale com Acélio

Em Sessão Ordinária destinada aos discursos dos parlamentares, o vereador Araújo Neto fez um verdadeiro desabafo em nome do povo codoense. Entre os tantos problemas abordados, o edil criticou e denunciou as inúmeras dificuldades encontradas pelos alunos e seus familiares para ter garantido o acesso a educação digna no município. Falta de transporte, falta de merenda e de condições mínimas para o ensino adequado foram levados a pauta.

Falta de merenda e superlotação de “auxiliares” nas escolas

No entanto, o que mais chamou a atenção do vereador desta vez foi o ‘inchaço’ e a superlotação se servidores na função de “auxiliares” da educação nas escolas da rede municipal. Pelo relato de alunos, o vereador constatou que, enquanto falta merenda, sobram os chamados auxiliares da educação.

Araújo Neto relatou sobre a polêmica da superlotação na estrutura da educação, inflando a folha de pagamento da administração pública. “As escolas de Codó estão lotadas de funcionários, funcionário fiscalizando corredor, fiscalizando porta de rua, um funcionário fiscalizando o outro, tá uma loucura as escolas cheias de auxiliares. Na escola Ana Luísa só tem 13 funcionários auxiliares, 13 auxiliares, um vigiando o outro, se botar 3 no mesmo local não tem onde ficar ninguém, que cada dia chega um novo. Na José Alves Torres, que é um pouco maior, tem três, tá no rumo, mas na São Tarciso, bem aqui no São Francisco, desse tamanhinho, a São Tarciso, lá só tem oito auxiliares, só oito”, disparou.

O parlamentar ainda enumerou mais escolas com excesso de “auxiliares” em seu quadro de servidores, como as escolas Maria Alice Machado, com seis auxiliares, a Carmem Palácio Lago, com quatro auxiliares e na escola Casulo, com quatro servidores. O edil também questionou sobre os cinco auxiliares lotados na Escola Santa Filomena, que está passando por reformas. Araújo Neto finalizou denunciando a contumaz falta de merenda por toda a rede pública, na sede e zona rural e convidou os vereadores, incluindo os da Comissão de Educação, para fazerem visita de fiscalização as escolas de Codó.

5 comentários sobre “Vereador Araújo Neto denuncia descaso com a educação e superlotação de “auxiliares” nas escolas de Codó”

  1. Mas que mentira deslavada desse vereador. Tem merenda sim. Não tinha no tempo que ele era o secretário de abastecimento, quando então faltava merenda quase todos os dias. Época em que, aqui mesmo nesse blog víamos as reclamações quase diárias.
    Sobre auxiliares da educação nas escolas, esse vereador não tem capacidade e nem conhecimento de causa para avaliar a necessidade do número de servidores nas escolas, que dirá para criticar. Essa oposição reclama sem base. Se tem servidores de menos, reclama. Se tem servidores a contento da demanda escolar, também reclama. De modo que falta o mínimo de coerência no discurso vazio do vereador.
    O vereador cita inclusive a reforma, ora em curso, da Escola Santa Filomena; escola esta que foi abandonada, como muitas, na gestão do Nagib, ao qual o vereador serviu com servilismo vergonhoso.
    De resto, o vereador falou e não disse nada.

    1. Observador sinto muito , mas esse discurso repetitivo sempre na defensiva está parecendo atuo defesa , tu trabalhas na semecti secretária? Kkkkkk piada tudo isso , jogando a sujeira debaixo do tapete é fácil né

      1. Perfeição é utopia, seu Yuri. Nem os milagres, como a consciência da existência, são perfeitos — haja vista os percalços do homem, que só vai evoluir quando deixar de competir para cooperar com o próximo.
        Uma coisa é certa, o atual prefeito está fazendo melhor e muito mais que o antecessor.
        E o teu comentário revela apenas a tua incompetência.

  2. Que as auxiliares vejam bem quem é que está contra a contratação delas, vejam bem quem são os vereadores que estão indignados por vocês estarem trabalhando

  3. Boa noite ! Porque já aconteceu uma vez , quando chegar em outubro não vai ter dinheiro para pagar e só isso que eu entendi, porque não colocou aos 3 anos só agora que está colocando

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias