Vereador Delegado Rômulo representa Codó no 1º Fórum Maranhense de Energia Fotovoltaica em Caxias

Na sexta-feira (11) foi realizado em Caxias o 1º Fórum Maranhense de Energia Fotovoltaica, uma iniciativa da Faculdade do Vale do Itapecuru (FAI) e que contou com o suporte do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias. Além da unidade do IFMA, apoiaram o fórum a Prefeitura Municipal de Caxias e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Representando o Legislativo codoense, o vereador Delegado Rômulo participou do evento, que contou com as presenças do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, do Senador Roberto Rocha e do diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval de Araújo Feitosa Neto.

O encontro, que teve por objetivo discutir sobre a forma como a energia solar foi inserida em diversos países, assim como as vantagens e desvantagens para a inserção no Brasil, teve como público alvo estudantes, profissionais e empresários interessados na temática.

Em entrevista a mídia digital, o vereador Delegado Rômulo falou sobre a importância do evento e da necessidade de se investir na energia solar.

É um encontro muito valioso e que muito interessa aos maranhenses. Vivemos em um estado com clima quente e abundancia de dias ensolarados. Este fórum nos ajuda e entender mais sobre como esta tecnologia de energia renovável e barata pode se tornar uma fonte alternativa e mais econômica para nossas cidades. O IFMA e seus estudantes já desenvolvem projetos interessantes nesta área. Um exemplo mesmo foi o campus IFMA Codó, que em 2018 anunciou a implantação de um projeto de captação de energia solar, que será um projeto-piloto em todo o IFMA e futuramente será levado para outros campi

Um comentário sobre “Vereador Delegado Rômulo representa Codó no 1º Fórum Maranhense de Energia Fotovoltaica em Caxias”

Deixe um comentário