
O discurso do vereador Rodrigo Figueiredo (PDT), durante a sessão ordinária desta segunda-feira (30), foi em cima de questionamentos sobre a conduta do secretário de saúde, Cláudio Paz. Rodrigo diz não entender o motivo pelo qual o secretário tenta esconder a realidade de Codó, ao dizer que a saúde vai bem, enquanto a população diz o contrário.
“O que se percebe, é que, quando se fala da saúde pública do município de Codó, com todo respeito ao secretário Dr. Cláudio Paz, a gente só pode imaginar que ele está tratando de outro município. Porque ele veio aqui e disse claramente que não falta medicamento no HGM. O secretário diz uma coisa, mas a população, em quem confio plenamente, diz outra“, disse o vereador
De acordo com o vereador são muitos os casos que comprovam o descaso com a saúde em Codó. Rodrigo relatou o fato que ocorrera semana passada com um paciente identificado por Vaqueirinho, que acidentou-se e ao recorrer ao HGM não havia nem material básico para fazer a limpeza dos ferimentos.
Segundo o vereador, o paciente precisou de um raio X, mas não foi submetido ao procedimento porque a máquina estava quebrada.
“Que saúde é essa? Não há respeito com o povo de codó. São milhões e milhões de reais que a saúde do município recebe religiosamente. Não falta dinheiro, o que falta é investimento e vontade de fazer“, concluiu o parlamentar.
ASSCOM – Vereador Rodrigo Figueiredo
4 Respostas
Eh rapaz, faz uma visita no hgm e constata se é verdade ou não, se tem material ou não, fica ouvido conversa dos outros, olha quem vai pela cabeça dos outros é piolho mané. Negocio besta de eu ouvi falar, me disseram. Vai lá ver de perto, ai sim, vai a tribuna e mete o pau, mais vá lá.
Ricardo Archer tem um ditado: Com Biné no poder a panela do povo não ferve.
É com Zito:
1- as panelas estão vazias
2- a greve dos bancários é um fracasso, pois nem o povo e nem o comércio tem dinheiro. Não está fazendo diferença a falta dos bancos
3- Na cidade ninguém sabe aonde está ou aonde tem dinheiro
O povo está SEM saúde, educação, assistência social e SEM dinheiro.
O ex-prefeito está certo, quando detona nos “bastidores” do poder
NÃO SERÁ PRECISO IR AO HGM. SE FOI CONSTATADO A FALTA ATÉ DE ANESTESIA, AS
RECLAMAÇÕES JÁ SÃO O BASTANTE. ACONTECE, CARO “”VERDADE””, QUE É VERDADE
TUDO QUE FALAM DO HGM. SE, NO HGM PUDESSEM INTERNAR RECLAMAÇÕES, FALTARIAM
LEITOS, ESPAÇOS ETC. VERDADE, SÃO 5 ANOS, SÃO MILHÕES RECEBIDOS E…….
PARA O TRATAMENTO DO BOLSO FURADO, DOENÇA INCURÁVEL NUM HOSPITAL, PODENDO
ESTANCAR O SANGRAMENTO APENAS NA JUSTIÇA.
O QUE FALTA PARA ESSE MOÇO DA SAÚDE SAIR?, MORRER MAIS GENTE.