Fale com Acélio

Tudo indica que os alunos da rede pública municipal da cidade de Timbiras estão sem merenda escolar novamente. Ontem (3) o vereador Zé Chagas informou ao blog que os estudantes estão sendo liberados bem mais cedo e o motivo seria a ausência da merenda nas unidades de ensino.

O vereador  disse que se quiséssemos constatar a liberação antes do horário letivo previsto para o matutino, por exemplo,  por falta de alimentação, basta chegar à Timbiras, de câmera ligada, por volta das 10h da manhã (em diante).

“Não precisa nem visitar todas as escolas, logo na entrada, à esquerda de quem chega de Codó você pode ver um monte de crianças indo pra casa mais cedo porque não tem merenda. Eu quero é que você veja com seus próprios olhos”, sugeriu Zé Chagas

Ficamos de constatar a veracidade da denúncia por dois motivos – primeiro porque o governo de Fabrízio do Foto chegou à enviar para este mesmo blog fotos e texto de sua assessoria mostrando fartura no armazenamento da merenda recentemente e segundo porque o Governo Federal já enviou só este ano para Timbiras para a alimentação escolar exatamente até junho R$ 141.672,00.

Vamos fazer uma visita surpresa.

11 Respostas

  1. Olá Acelio, acho que esse vereador devia se preocupar com outras coisas, ou pelo menos passar nas escolas para saber o real motivo.
    Para informação dele e de outros mais, o motivo das crianças estarem saindo mais cedo é porque estao fazendo prova.
    Me admiro muito no governo passado ele era vereador e nao observava esses erros e nunca fez nenhuma denuncia.

    1. ACHO Q ESSE FISCAL ANDA ” FISCALIZANDO POUCO OU DE JEITO NENHUM K K K . TRABALHO EM UMA ESCOLA DO CENTRO E A DENUNCIA DO VEREADOR PROCEDE REALMENTE NÃO TEM MERENDA ..NEM DINHEIRO PARA AS ZELADORAS UMA LASTIMA ESSE GOVERNO

  2. Pior.é.os.alunos.da.zona.rural.como.não.tem.merenda.são.liberados.as.09.horas.da.manhã.ficam.esperando.os.carros.até.12.hrs.do.dia.Perambulando.Pelas.praças.crianças.de.10.anos.do.jeito.qué.anda.uns.drogados.pelas.ruas.é.muito.perigoso.os.pais.dessas.crianças.não.sabe.o.risco.qué.tão.passando.

  3. porque o vereador como agente fiscalizador não faz denuncias ao ministério publico, denunciando o gestor do município e a administração da educação???
    pois se ele quer que isto não ocorra cumpra com o seu papel de vereador…
    denuncie também a câmara que não se impõe perante este caso e muito outros…

    1. Auris,o vereador não denunciava no governo passado. Mas denunciar agora que não tem merenda nas escolas ele tem razão. Cadê o dinheiro da merenda escolar?

  4. olha existe até horários afixados nas paredes definindo dias com merenda e dias sem merenda. agora a reforma das escolas estão sendo feito às pressas.

  5. 0lha é verdade, ñ tem merenda nas escolas, os meninos são despachados, no maximo 10:30 minutos e a tarde em torno de 16:30 as escolas estão podres, não tem material de limpeza., não tem material de apoio pedagogico( apagadores, pinceis etc) professores tem ki comprar, os banheiros das escolas, os alunos não aguentam de tanto fedor de urina..estão podres ACELIO, FAÇA UMA VISITA A TIMBIRAS E VERIFIQUE VC MESMO E PRA TERMINAR DE LASCAR O GESTOR GERAL DA EDUCAÇÃO TIMBIRENSE É UM ANALFA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. AGUENTA TIMBIRAS, VAMOS PRA RUA.

  6. A questão é simples. O nobre vereador deve saber como fiscal do povo que deixaram de inserir mais de 1000 alunos no senso escolar. pra vc ter uma ideia na escola alberto abdalla tivemos 4 turmas cada uma como 40 alunos e no senso informaram apenas 2 alunos em cada turma. Isso o nobre vereador acho que nao fiscalizou. Recurso de 5 mil alunos nao da pra suprir a demanda de mais de 8 mil alunos matriculados na rede. Dai fica facil dizer que falta merenda nas escolas. Sem falar, que a gestao passada nao prestou conta do PNAE e PDDE. o q vc diz vereador?

  7. MARIA.SILVA.SE.FOR.ATRAS.DE.PRESTAÇÃO.DE.CONTA.A.FAMILIA.DESSE.QUÉ.TAI.NÃO.PRESTOU.CONTA.DE.NADA.QUANDO.PASSARAM.E.ESSE.VAI.SER.O.MESMO.zCHAGAS.DENUNCIA.MESMO.ENQUANTO.OS.OUTROS.TÃO.CALADO.FAÇA.A.SUA.PARTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES