Vereador elogia projeto BOM PEIXE que será implantado em Timbiras

Prof. Manoel
Prof. Manoel

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Timbiras está desenvolvendo  em parceria com as comunidades rurais da Agricultura Familiar um projeto para beneficiar pequenos produtores timbirenses.

O projeto denominado “bom de peixe” tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda que vive em comunidades rurais através de peixamento e construção de pequenos açudes para criação e cultivo artesanal de peixes e outros produtos agrícolas proporcionando geração de trabalho e distribuição de renda para os agricultores.

O vereador Manoel, se mostrou bastante empolgado com a implantação do projeto no município, segundo ele, essa parceria entre secretaria e comunidade tem tudo pra dar certo uma vez que o custo de uma bacia (tanques) custa R$ 3.425,00, mas o município vai entrar com uma contra partida equivalente a oitenta por cento deste valor ficando apenas treze por cento de despesa para o agricultor e isso já é um avanço significante para o pequeno produtor.

“então a gente fica assim satisfeito, contente por esse projeto esta sendo iniciado em nossa cidade. Timbiras é muito carente e precisamos realmente de projetos dessa natureza para o nosso pequeno produtor.” Disse.

Manoel afirmou que a comunidade macaquinho já foi contemplada com a construção do tanque e os produtores já estão recebendo as orientações necessárias para e execução do projeto e que as máquinas já estão se deslocando para outras comunidades.

As metas do projeto é implantar cento e quinze tanques que beneficiará de forma direta vinte famílias cada, capacitar cinquenta agricultores familiares e fornecer orientação técnica aos agricultores beneficiados com o projeto até dezembro de 2016.

ASSCOM Vereador Manoelzinho

4 comentários sobre “Vereador elogia projeto BOM PEIXE que será implantado em Timbiras”

  1. SERÁ QUE ESSES VEREADORES E PREFEITO TEM ALGUM AÇUDE COM PEIXE SUFICIENTE PARA SUSTENTAR ESSE PROJETO..KKKKKKKKKKK BALELA, ME ENGANA QUE EU GOSTO………..

Deixe um comentário