Vereador Expedito Carneiro promove torneio com os cinco polos do Pro Jovem Adolescente

Expedito
Expedito

Esta semana a cidade de Codó testemunhou mais um grande momento do esporte: a Copa União Projovem Adolescente, um torneio de futebol de campo reunindo os cinco polos do Programa Projovem Adolescente. Promovido pelo vereador Expedito Carneiro, o torneio contou com a participação das cinco equipes (Santo Antônio, Codó Novo, Centro Operário, Trizidela e São Francisco) representando os polos e mais uma equipe convidada, com a participação em campo do próprio vereador.

De acordo com a orientadora do Projovem Adolescente de Codó, Juliana Freitas, o evento teve por objetivo celebrar a união entres os participantes de todos os polos do município. “E um programa muito bonito e que precisa ser celebrado. É muito compensador trabalhar e ver o desenvolvimento dos adolescentes que estavam em situação de vulnerabilidade, e agora encontram um programa voltado para o seu desenvolvimento e resgate da cidadania”, comentou.

Criação de valores humanos

Visando reunir em um dia de lazer os adolescentes de todos os polos e os funcionários do programa, o vereador Expedito Carneiro teve a ideia de fazer o campeonato e celebrar a união entre todos. Após várias rodadas, ficaram como times finalistas as equipes do Polo Codó Novo e a equipe convidada do vereador Expedito, que venceu o Codó Novo por um placar de 3 X 2.

Para o vereador Expedito Carneiro, a iniciativa visa fortalecer os laços dos participantes do programa. “As atividades esportivas e socioeducativas são complementares à educação formal e é exigida a frequência regular à escola. Procuramos sempre promover encontro entre os participantes desse programa muito importante para a formação de nossos adolescentes, que se tornarão cidadãos de muito valor, por meio da educação, da cultura e do esporte”, disse o parlamentar.

Para saber mais

O ProJovem Adolescente é destinado aos jovens de 15 a 17 anos e oferece oportunidades socioeducativas para criar condições de inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional. As atividades abordam conteúdos necessários para a compreensão da realidade e para a participação social, além de oferecer também o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome gerencia esta modalidade.

Ascom

3 comentários sobre “Vereador Expedito Carneiro promove torneio com os cinco polos do Pro Jovem Adolescente”

  1. Expedito tem toda minha admiração e o meu voto, pois é um vereador presente e atuante. Está sempre do lado do povo, não gosta de blá blá blá como tantos outros por aí. Vereador sério, competente e com um futuro promissor na política. Ainda vou vê-lo prefeito de nossa cidade, conte comigo vereador! Parabéns pelo trabalho!

  2. BOM SERIA QUE ESTA INICIATIVA DO NOBRE VEREADOR PREVALECESSE NÃO APENAS ÀS VÉSPERAS DE ANO ELEITORAL, MAS QUE FOSSE PERMANENTE O SEU EMPENHO NA LUTA PELO CRESCIMENTO E FORTALECIMENTO DESTE IMPORTANTÍSSIMO PROGRAMA, ATRAVÉS DA VALORIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DO PROJOVEM ADOLESCENTE, QUE JÁ VIVEM ACOSTUMADOS A FICAREM COM ATÉ 3 MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS E, SOBRETUDO, SE VIRAM NOS 30 PARA TRABALHAR SEM MATERIAL E SUPORTE NECESSÁRIO.

  3. Bom seria o governo federal pagasse esses programas em dia, pq o vereador não tem como fazer isso, e ele INCENTIVA OS JOVENS NAO E SO EM VESPERA DE CAMPANHA NAO, ELE FAZ SEU TRABALHO CONSTANTEMENTE. ELE JA RECLAMOU VARIAS VEZES SOBRE ESSES ATRASOS, AI VEM GENTE INVEJOSA QUERENDO JOGAR A RESPONSABILIDADE NO VEREADOR, ME POUPE! SE INFORME PRIMEIRO SEU DINHO. OLHE AS POSTAGENS SOBRE O TRABALHO DO EXPEDITO PRA NAO FALAR BESTEIRA! SEI QUE NAO E BOM FICAR ATRASANDO SALARIO, MAS NAO E O EXPEDITO QUE FAZ ISSO NAO.

Deixe uma resposta