Fale com Acélio

Max avalia positivamente
Max avalia positivamente

O Vereador Max Tony usou a tribuna da câmara na sessão de ontem (8) para fazer uma análise dos primeiros meses da legislatura em que foi eleito, pela primeira vez, com expressiva votação da população de Codó. O edil fez um balanço do primeiro semestre, as transformações executadas pelo presidente da câmara, Vereador Chiquinho (PV), e prestou homenagens ao comportamento dos colegas de vereança, bem como a mudança de mentalidade e filosofia dos representantes do povo na casa legislativa.

“Talvez para os mais experientes, este seja mais um momento na vida pública. Mas, para os marinheiros de primeira viagem, aqueles que aqui chegam com a primeira experiência de um mandato legislativo, este é um instante importante. De olhar ao longo desses seis meses e ver de onde viemos, vislumbrar aonde pretendemos chegar, ver o que fizemos até aqui e quais patamares galgaremos nesta longa jornada”.

O parlamentar citou algumas conquistas do legislativo na primeira metade de 2013, como a derrubada do chamado “murro de Berlim”, apelido dado pelo vereador Domingos Reis a divisória de acrílico que separava os vereadores dos espectadores na galeria da câmara municipal, a acessibilidade do público a sede do legislativo, permitindo que todo cidadão tenha mais acesso as suas dependências e a aquisição de dois veículos, incluindo um carro de tração para a realização das sessões itinerantes (outra inovação na presidência de Chiquinho do Saae).

Câmara Aberta

Max Tony lembrou que a maior proximidade entre a câmara municipal, vereadores e o povo codoense proporcionou momentos marcantes para a democracia da cidade. “Além de estarmos realizando as Sessões Itinerantes, juntos com a população da zona rural, esta casa foi palco de audiências públicas para tratar diversos temas importantes em nosso município como: educação, meio ambiente, trânsito e melhorias na infra-estrutura das comunidades, contando com a parceria das instituições de ensino superior de Codó. Recebemos o povo na casa do povo, através das manifestações da UFMA, do IFMA e do movimento VEM PRA RUA, demonstrando uma verdadeira lição de cidadania e democracia”, declarou

 Seis meses de trabalho

Em breve retrospectiva, Max Tony relatou seus trabalho na casa legislativa, assim como suas atividades nas comunidades, como a elaboração do projeto de lei que se tornou a Lei Márcia dos Santos. O político ainda apresentou 06 (seis) projetos de decreto legislativo, 03 (três) requerimentos e cerca de 80 (oitenta) indicações, todas em consonância com a necessidade da população. O legislador atende em média cerca de 60 (sessenta) pessoas, toda semana, em seu gabinete, além de estar sempre presente nas comunidades e bairros de Codó, captando dos moradores os seus anseios e prioridades.

Indicações da semana

As indicações de número 281, 282 e 293/13 de autoria do Vereador Max Tony, solicitaram ao executivo municipal melhorias na educação, saúde e infraestrutura, como a regularização fundiária do município de Codó, a construção de creche a pré-escola no Povoado Bacabinha, bem como a recuperação e pavimentação asfaltica da Av. Maranhão, especificamente nas proximidades do Mercado Central. O parlamentar solicitou ao responsável pela pasta da saúde, Dr. Cláudio Paz, o retorno da distribuição de medicamentos aos postos de saúde, levando em consideração a necessidade da população mais carente, sobretudo aos residentes em bairros periféricos e que encontram dificuldades e limitações para o deslocamento até o centro da cidade.

Ascom/Vereador Max Tony   

7 comentários sobre “Vereador faz balanço e avalia positivamente os seis primeiros meses de legislatura”

  1. O NOBRE VEREADOR DEVERIA ERA FAZER UM BALANÇO MOSTRANDO QUANTAS VEZES ELE APARECEU NA MÍDIA, ISSO SIM SERIA MAIS PROVEITOSO.
    TODOS ESSES PROJETOS SÃO UMA GRANDE MOSTRA DE COMO NOSSO PARLAMENTO MUNICIPAL ESTA PREOCUPADO COM A PRÓPRIA IMAGEM E EM DEFENDER O PREFEITO.

  2. O quase …., quase lider de governo é bom de mídia e de lábia, esse ai veio para aparecer.

    ……………………………………………………..

    esse cara vai longe, ………………………………

  3. Eita vereador ……………….. max foi eleito pra defender o povo mas carente foi o q o povo pensava tenha um boa proposta mas quando ele chegou lar só defender os direito de zito ………………………………

  4. Se não dermos oportunidades ao novatos,vamos ficar sempre na mesmice de todos os dias….e quem perde é nossa Cidade maravilhosa que nrecebe com tanto amor os forasteiros….

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias