Fale com Acélio

Gracinaldo concedendo entrevista ao Câmara em Ação
Gracinaldo concedendo entrevista ao Câmara em Ação

Para o vereador Gracinaldo (PSL) a semana de trabalhos no legislativo foi bastante proveitosa. O Edil, que tem sido um dos parlamentares mais atuantes do câmara municipal nesta legislatura, mostrou mais uma vez que esta antenado com as necessidades de mudança e crescimento da juventude. Sempre atento as questão que envolve os jovens e adolescentes, Gracinaldo apresentou um PL (Projeto de Lei) que institui o ‘Dia da Consciência Jovem’ em todo território do município de Codó-MA.

O Parágrafo Único, do Art. 1º do Projeto, aprovado pela câmara na última segunda-feira diz:

O Dia da Consciência Jovem” será uma data marcada para promoção de ações de sensibilização voltadas para o esclarecimento, informações e atividades que possam beneficiar a juventude do Município de Codó

Sendo assim, o dia 12 de agosto de cada ano será conhecido e lembrado, a partir de agora, como o Dia da Consciência Jovem. De acordo com o Vereador Gracinaldo, nesta data os jovens, por meio de instituições da sociedade civil organizada, grupo escolares, entre outros, poderão debater e prover assuntos voltados a seus interesses e do interesses da sociedade, como: cuidados básicos da saúde, trabalho, ação social, meio ambiente, situação econômica e política do município, necessidades básicas da sociedade estudantil e juventude codoense em geral.

Temos a certeza que toda a juventude do município de Codó será beneficiada, pois na data de 12 de agosto é comemorado também o Dia Internacional da Juventude. No entanto, esta data passa despercebida por nossos jovens. Por este motivo, apresentamos esta proposta como forma de municipalizar a data e assim propiciar aos jovens uma oportunidade para esclarecer suas duvidas, levar informações importantes, debater temas polêmicos e, principalmente, ouvi-los, permitindo assim a integração dentro do processo de participação no contexto social, ambiental, econômico, político e cultural”, defendeu o parlamentar a respeito da PL 09/2014

Investir na juventude é a certeza de uma sociedade melhor

Gracinaldo ainda ressaltou que com a sensibilização e mobilização da juventude no dia 12 de agosto, com o “Dia da Consciência Jovem”, a sociedade codoense poderá ter a certeza que dias melhores virão para todos, pois uma sociedade saudável depende de jovens esclarecidos que conheçam seus deveres. “Investir na juventude hoje é ter a certeza que teremos uma cidade melhor para se viver amanhã, onde todos tenham mais segurança e qualidade de vida.” Afirmou o Vereador.

Indicações da semana

Essa semana, o Vereador Gracinaldo apresentou ainda três indicações na sessão de segunda-feira. Com a Indicação nº 151/2014, o edil solicitou a inclusão o bairro Nova Jerusalém no Programa Codó trafegável, solicitando que as ruas daquele bairro sejam asfaltadas e outras plenamente recuperadas, proporcionando aos moradores maior conforto e trafegabilidade, eliminando a poeira e a buraqueira em tempo de inverno, principalmente nas ruas próximas aos morros.

A Indicação nº 152/2014 reivindica a recuperação da massa asfáltica, meios fios, sarjetas e passagens de água, tipo canaletas, da Travessa do Sol e Rua da Paz, no Bairro Codó Novo.

A Indicação nº 153/2014 que pede a conclusão das obras iniciada na Rua Boa Esperança, no Bairro Codó Novo.

Ascom/Vereador Gracinaldo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias