Ao fazer uso da tribuna na sessão da última segunda, dia 12, o Vereador Gracinaldo (PSL) aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, parabenizar todas as mães codoenses e fazer uma singela homenagem a sua esposa e companheira de trabalho. Gracinaldo leu um belo poema dedicado a todas as mães codoenses a agradeceu pelo companheirismo e dedicação de sua esposa.
Trânsito que mata
No entanto, mas uma vez o discurso do vereador foi de lamento, pela morte de uma jovem que estava hospitalizada em decorrência de um acidente de trânsito nas imediações de um conjunto residencial de Codó. A jovem estava acompanhada de um rapaz (também falecido) e circulavam de motocicleta quando se chocaram com um caminhão caçamba. A jovem, que estava em coma na UTI do Socorrão de Presidente Dutra, faleceu aos 19 anos de idade.
“Infelizmente perdemos mais uma jovem que tinha um futuro enorme pela frente. São Casos e mais casos e mais casos… a não sabemos até aonde isso vai. Para nossa tristeza temos registro de acidentes todos os dias de acidentes, graves ou não, mas que mutilam ou matam pessoas. E nós percebemos que nada vem acontecendo para melhorar. As violência no trânsito de nosso município é um mal crônico e grave. Mas são noticias que chegam e parecem não surtir mais efeito. É a banalização da violência no trânsito de Codó”, lamentou.
A falta de fiscalização adequada e direcionada acarreta o crescimento do número de acidentes na cidade. Só nos três primeiros meses do ano (janeiro, fevereiro e março) o serviço de saúde registrou 362 acidentes de trânsito
Segurança Pública em alerta
Assim como a colega de parlamento, Maria Paz, Gracinaldo mencionou a reunião de gabinete entre o executivo, legislativo e órgãos de segurança, com o objetivo de conter o tráfico de drogas, a criminalidade e a delinqüência infanto-juvenil. “Foi uma reunião onde buscamos encontrar meios para coibir o que já está chegando ao limite. As ocorrências não param de chegar à DP. Os números de assalto e de roubos não param de crescer. A polícia está trabalhando e nós confiamos no trabalho da polícia. A inteligência da polícia já detectou que a maioria dos casos são cometidos por pessoas de fora”. Finalizou.
Ascom/Vereador Gracinaldo
2 Responses
O tempo de lamentar e se preocupar já se foi. O tempo é de agir. O povo quer melhorias e resultados imediatos.
Em março ocorreu audiência pública na câmara de vereadores de Codó MA sobre segurança pública. E qual ação foi tomada?
Reunião com o Poder executivo não irá ajudar em na da, pois quem acompanhou a audiência pública na câmara ouviu do Representante do Poder Executivo fundamentações citando a CF e explicou que segurança pública é competência da união e Estados. E que o Município apenas contribui naquilo que lhe compete e dentro de suas possibilidades. A ajuda ao combate a criminalidade e falta de segurança foi citada como a criação via concurso público da guarda municipal, que tem fundamental relevância no município, porém sua função típica é a de resguardar o patrimônio público.
Então, eu lhe pergunto Percival: Qual o sentido de reunião de emergência com o executivo sobre segurança pública?
Corta pra mim!
Percival por que o judiciário, mp, oab e sociedade civil ornanizada não foram convidadas ou informadas sobre tal reunião emergencial salvadora platônica e salvadora da pátria?
A OAB CODÓ MA continuará agindo em conjunto e se ignorada, lutará sozinha na defesa da cf, direitos do povo e manutenção do estado democrático de direito.
Vamos agir todos em conjunto para trabalhar para evolução e crescimento da nossa Terra!
Att. Tomé Mota e Silva dos Santos
Advogado OABSP 279.025 OABMA 9.332A
Professor de Direito e legislação social – Cefelma Codó Ma
Assessor de Comunicação Subseção de Codó OAB MA
Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB CODÓ MA
Procurador da Procuradoria da OAB Subsecão de Codó ma
SENHOR PREFEITO AUTORIDADE MAIOR DA CIDADE… UMA IDÉIA BOA PARA TODOS!!
vamos ter mais atitude como esta… usar uma verba com aprovação.. comprar aparelhos que o denit usa nas BRs… fazer concurso para agentes de trânsitos colocar em diversos pontos da cidade… fazer uma metodologia para que o trânsito de alguns bairros de carros pesados proibidas em certo horário… com o apoio da policia fazer um trabalho de fiscalização de documentos com mais rigor… prender motos com canos cabrom…sinalizar as ruas… faixa de pedestre apagada na esquina da prefeitura!
EM termo de segurança não entendo o trailer da policia estar fechado o dia todo… minha casa foi arrombada.. creio que se tivesse ativo tinha pego o elemento com meus pertences….
as ruas cheias de buraco com águas que enganam o motorista ai pode ter acidente que vai pra UPA.. HGM E PRESIDENTE DUTRA DINHEIRO DO NOSSO BOLSO E FICAM SÓ EMPURRANDO COM A BARRIGA!