VEREADOR ÍCARO BARROS DENÚNCIA, DESCASO EM PRÉDIOS ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
Na última Sessão Ordinária do dia 13 de Novembro de 2023. No uso de suas atribuições como fiscalizador dos órgãos públicos, o parlamentar Ícaro Barros, fez diversos questionamentos, se demonstrando ser favorável a indicação no qual ele e os demais vereadores Tula, Júnior Lobato, Negão e Izaque são autores, que visa a manutenção da estrada, que liga o povoado Angelim a sede, da cidade de Paulino Neves-MA. Onde a mesma, indicação havia assinatura de mais de 140 moradores da região.
Além disso, o vereador Ícaro, veio a reforçar os pedidos que fez durante audiência pública, que visam condições melhores para os prédios escolares ou remanejamento, caso necessário dos alunos para um colégio mais estruturado.
O Vereador destacou que o Anexo escolar do colégio José Coelho no povoado São João da Cardosa é totalmente inapropriado para os alunos e funcionários da rede municipal, pois o mesmo apresenta sérios problemas estruturais, como falta de janelas e portas, além da ausência de banheiro masculino e feminino, onde foi improvisado um banheiro de palha para o uso dessas crianças.
O Parlamentar informou também , que já no colégio São João Batista, no povoado Extrema, as condições são inviáveis para um ensino de qualidade, o prédio escolar é revestido de barro e tijolo sem nenhum piso.
O Jovem parlamentar vem se destacando semanalmente nas últimas sessões, sempre se demonstrando estar ao lado do povo, onde no mesmo dia se demonstrou favorável ao aumento do repasse do programa pró catador, para os catadores de lixo recicláveis, atitude, que veio a reforçar seu compromisso com o Povo de Paulino Neves-MA.
Um comentário sobre “VEREADOR ÍCARO BARROS DENÚNCIA, DESCASO EM PRÉDIOS ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO”
Eu acho uma pouca vergonha desses governantes do município q não olham para a situação dessas escolas,os moradores deveriam se juntar e parar às aulas enquanto não melhorassem essas escolas,essa escola da estrema eu conheço muito bem, é uma vergonha nem porta não tem