Fale com Acélio

Visitando obras e atendendo o povo
Visitando obras e atendendo o povo

O vereador Pastor Max (PT do B), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal, esteve visitando a construção e reforma de escolas de educação infantil no município de Codó, juntamente com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Márcio Esmero e o membro do Conselho Municipal de Educação, Sr. Júlio. A ação conjunta faz parte de uma série de visitas que serão realizadas, tanto na zona urbana, quanto na zona rural do município, para diagnosticar os avanços alcançados e os problemas que ainda existem e que impedem a melhoria dos índices educacionais no município de Codó.

O roteiro de visitas começou pela reforma e ampliação das Creches Vera de Pádua e Gessy Araújo, ambas no Bairro São Francisco. Lá, tanto o vereador quanto o conselheiro Julio puderam constatar as melhorias que serão ofertadas a comunidade do bairro e principalmente às crianças, que serão atendidas pelas mesmas. Dentre as melhorias realizadas nas creches estão: salas restauradas e adequadas, berçários, local para o banho, além de um campo de futebol gramado, piscina para as crianças e área coberta.

O vereador Pastor Max ficou feliz em saber que as crianças do Bairro São Francisco terão a oportunidade de estudarem em creches com um alto padrão de qualidade, algo que antes não passava na pauta de administrações anteriores.

Tenho certeza que a comunidade ficará satisfeita e feliz em receber essas duas obras, que farão com que seus filhos tenham mais dignidade. E estamos aqui hoje para constatar e cobrar, cada vez mais, esses avanços, que também sempre foram um desejo do Prefeito Zito”, disse o parlamentar

O roteiro de visitas continuou nas construções do PROINFÂNCIA, onde segundo o Secretário de Infraestrutura, Márcio Esmero, as obras serão reiniciadas em breve, pois o FNDE só libera a restante do recurso quando toda primeira parte de obra estiver concluída e avaliada pelos técnicos do MEC. “Por esse motivo, o município está recebendo nestes dias a equipe de engenheira do Ministério da Educação para avaliar a obra e autorizar a liberação do recurso restante para sua conclusão, pois a obra tem que seguir os padrões estabelecidos pelo MEC. Mas muito em breve teremos mais quatro novas escolas de educação infantil com um excelente padrão de qualidade que atenderão mais de 200 alunos e beneficiarão as comunidades dos Bairros São Benedito, Vila Fomento, São Vicente Pallote, Km 17 e Codó-Novo”, explicou o secretário

Para o vereador Max Tony, essas visitas são importantes, pois in loco consegue-se avaliar melhor as estruturas das escolas e o que está sendo feito para melhorar cada vez mais a qualidade da educação. “Sei que muito já foi feito e o nosso objetivo é somar esforços com o executivo para solucionar os problemas que restam”, finalizou Max.

Ascom/Vereador Max Tony

3 Respostas

  1. VAMOS DEIXAR DE PAPO SENHOR PASTOR. APENAS NO MÊS DE JANEIRO/2014 FOI LIBERADO O VALOR DE R$1.212.906,09 PARA IMPLANTAÇÃO DE ESCOLAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL. NÃO TEM NADA A ESPERAR PELO MEC PARA VISITAS. VOCÊS DEVERIAM SER VISITADOS ERA PELA ……
    NO EXERCÍCIO DE 2013, FOI LIBERADO R$1.864.991,54 PARA IMPLANTAÇÃO DE ESCOLAS INFANTIS.
    MAIS, PORQUE, SENHOR PASTOR, VOCÊ NÃO EXIGE DO TEU PREFEITO UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS RECURSOS DA EDUCAÇÃO PARA NÃO PASSAR POR …. DA…… ?

    NÃO O CHAMAREI DE …., PORQUE O ….É ELEITO PARA DEFENDER A POPULAÇÃO NOS SEUS DIREITOS E NÃO PARA ….. PREFEITOS E SECRETÁRIOS, UMA ROTINA NA SUA VIDA PARLAMENTAR.

    VEJA BEM, NÃO VOU MUITO LONGE PARA EXPLICAR OS MONTANTES DE RECURSOS QUE FORAM …….., HOJE ESTOU SEM TEMPO, MAS PROMETO COLOCAR NO BLOG DO ACÉLIO, TODAS AS INFORMAÇÕES DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DESDE 2009.

    ISSO, SEM CONTAR OS CONVÊNIOS COM O GOVERNO ESTADUAL, GUARDADOS A SETE CHAVES NO BAÚ DA FELICIDADE, UM INVENÇÃO DO ROLIMzito. AGUARDE.

  2. ACÉLIO, POR FAVOR, EU SOU O RESPONSÁVEL PELO QUE ESCREVO. COLOCO O MEU NOME E O MEU E-MAIL, NÃO FICO ESCONDIDO. ENTÃO, PEÇO-LHE, POR “”FAVOR”” DEIXE DE CORTAR AS MINHAS FRASES, ELA REFLETEM A REALIDADE E NÃO SÃO PEJORATIVAS.
    AGRADEÇO DE CORAÇÃO O ATENDIMENTO A ESSE PEDIDO.

  3. Olha meu amigo, esta estória de liberação de verba não cola. Será que um programa considerado tão importante pelo MEC,como é o PRÓ INFÂNCIA, deixaria uma obra inacabada com é o caso da creche do bairro Codó novo localizada na rua Poraquê, que já está a TRÊS ANOS em construção e nunca que se conclui. Que diabos é isso? e o que se ver lá são JUMENTOS, CAVALOS E BURROS pastando e espojando-se ao invés de crianças estudando.VERGONHA!! matéria fantástica para se veicular na rede GLOBO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

PUBLICIDADES