Fale com Acélio

Max atende
Max atende

O vereador Max Tony, do Partido dos Trabalhadores do Brasil (PT do B/MA), atendeu na semana passada representantes de entidades de pessoas com Deficiência Física e vivendo com HIV/AIDS. Reunião foi realizada na quarta-feira, dia 11/09, na câmara municipal de Codó

Os assuntos foram diversos, de acordo com a demanda de cada instituição. Os representantes das entidades sentaram com o parlamentar para discutir o projeto de lei que possa regulamentar oportunidades de emprego, principalmente no âmbito da administração pública municipal, definindo um percentual para contratos temporários que beneficie pessoas portadoras de deficiência física ou vivendo com HIV/AIDS, levando-se em consideração sua formação e respeitando sua limitação.

Na ocasião estavam presentes o presidente da Associação Pestalozzi de Codó, Eliel Lima, Maria Zenilde Sousa Salazar, da Associação N. Sra. da Natividade, Ana Selma Leonarda dos Santos Sousa, da ASPEDEC, Diana, Diretora da Escola Lalá Ramos, Cláudia – representante da Associação dos Cegos de Codó e Francisco Carlos Gomes Resende, Assessor Jurídico da Câmara do Vereadores de Codó.

Os representantes de entidades e o vereador Max Tony também debateram sobre um Projeto de Lei que estabeleça a obrigatoriedade de capacitação profissional de deficientes e pessoas que convivam com HIV/AIDS. “O possível PL irá possibilitar sua formação, para que essas tenham oportunidades. Para que sua presença no mercado de trabalho se concretize de fato. Essas formações deverão ser oferecidas tanto pelas empresas privadas quanto pelo poder público municipal”. Esclareceu o edil.

O vereador confirmou o seu compromisso com os representantes das entidades presentes e prometeu não descansar até conseguir um maior espaço para este grupo dentro do mercado de trabalho. “O Projeto será necessário para que essas pessoas sejam vistas. Para que possam dizer: olha, nós estamos aqui e temos potencial”. Finalizou.

Ascom/Vereador Max Tony

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias