Todos os anos, no período do feriado do carnaval, as Igrejas Evangélicas realizam seus retiros espirituais em estâncias na zona rural de Codó. O objetivo dos retiros, de acordo com vereador Pastor Max, é a busca da reflexão e harmonia entre os irmãos, do fortalecimento da fé cristã e a comunhão entre os membros das congregações.
“É um momento único, no qual todos os irmãos buscam o aperfeiçoamento pessoal e espiritual, se reservam a momentos de confraternização e lazer em contato com a natureza e também oram pela cidade e a seus moradores, e que tudo siga em paz e segurança no período de carnaval”, explicou o vereador.
Em 2020, mais de oitenta Igrejas, entre católicas e evangélicas, receberam incentivos e apoio do município. Assim como faz todos os anos, o vereador Pastor Max mediou o apoio logístico junto ao prefeito Francisco Nagib para que todos os retiros fossem realizados com todo sucesso.
“Desde a gestão do ex-prefeito Zito Rolim a gente vem empreendendo essa luta para que os retiros recebam seus incentivos e apoio logístico para serem realizados com todo sucesso. Agora, na gestão do prefeito Nagib, graças a Deus e a nossa luta em conjunto com Conselho de Pastores e líderes das congregações, estamos incluir mais entidades e mais irmãos a cada ano”, agradeceu o parlamentar.
Na avaliação do vereador pastor Max, o ano de 2020 ficará marcado pelo recorde de igrejas que receberam apoio para realizarem seus retiros e pelo sucesso de todas as atividades.
“Mais um ano de lutas, em que conseguimos incluir mais irmãos e todas as atividades foram desenvolvidas em beneficio de nossas jovens, com segurança, transporte, alimentação, lazer saudável e muita oração e louvor a Deus. Temos a plena consciência da importância dos retiros e continuaremos lutando, a cada ano, com todo nosso compromisso, para que o apoio aos retiros se fortaleça ainda mais, para o sucesso de todas as nossas atividades, o bem estar e desenvolvimento espiritual de nossos jovens, bem como todos nossos irmãos”.
Ascom
Uma Resposta
Pra virar anjo só faltam as asas pro “pastor” Max. O papel de cristão que ele deveria fazer era ser um bom vereador,com projetos que beneficiassem o povo,mas é um pau mandado do Nagib e tomara que não seja reeleito.