Vereador rebate críticas e comenta problemas do município e do Estado no Conexão Noticias

Em sua participação semanal no programa Conexão Notícias da Rádio Mirante, apresentado pelo comunicador Valdeci Povão, o vereador Leonel Filho (PTN) discorreu sobre temas importantes para o município de Codó e questionou as ações do governo do estado. Na análise do edil, a segurança pública ainda continua sendo a questão crítica e da maior urgência.

Valdecir Povão recebe Leonel Filho no Conexão
Valdecir Povão recebe Leonel Filho no Conexão

Sabemos dos esforços das polícias militar e civil, a criminalidade ainda continua com números alarmantes. Nosso município está se esforçando, em parceria com a Policia Militar, e implantando o vídeo monitoramento. Quero parabenizar a iniciativa. Mas a população está sentindo falta do policiamento no Distrito Km 17, que é a entrada de nossa cidade”.

População do Km 17 pede policiamento

Leonel lembrou que a população está clamando pela volta do posto de policiamento do Km 17, que foi reformado pelo município, mas ainda não estava em operação.

Temos que lembrar que no tempo da governadora Roseana e do Major Xavier havia o policiamento lá. Porque agora é diferente? Outros colegas vereadores também estão pedindo pela volta do posto na localidade”.

Saúde estagnada

Criticas em relação a saúde também foram feitas, como o encaminhamento de pacientes da UPA para o HGM, sem haver o encaminhamento para outros hospitais do Estado na região.

Antigamente a UPA encaminhava para os grandes centros de referencia na nossa região. Agora estão enviando todos os casos ao HGM, sobrecarregando o hospital municipal. Existem hospitais e média e alta complexidade, como Presidente Dutra. Temos os regionais de Coroatá, Timbiras na região e também a opção do encaminhamento para a capital São Luís, como era feito a partir do banco de leitos. No tempo do Secretário Ricardo Murad foi feito um sistema de saúde que funcionava e não sobrecarregava ninguém, com ambulâncias novas, médicos pagos em dia. Agora está tudo defasado estão encaminhando todos os casos para o HGM”.

Oposição afiada

O parlamentar também lamentou os ataques da oposição e as informações distorcidas transmitidas por parte da mídia digital.

A oposição está com a língua afiada pra cobrar estradas vicinais e melhoras para infraestrutura, educação, mas ao mesmo tempo parecem não ter força para pleitear convênios junto ao governo do estado. Além disso, parte da imprensa digital quer denegrir a imagem da câmara e seus representantes, pois transmitem informações e críticas sem apurar os fatos. Precisamos ter mais responsabilidades na hora de fazer comunicação e não seguir pedidos de politicagem sem critérios”, preconizou.

O vereador encerrou sua participação no Conexão Notícias declarando que irá refutar todas as críticas feitas por parte da mídia digital e qualquer perseguição politica que houver. “Sabemos que a perseguição politica já começou, mas o povo sabe quem trabalha, sabe quem está atuando de forma responsável, e não se ilude com matérias tendenciosas ou palavras ao vento. O povo sabe fazer a comparação de quem realmente constrói e trabalha pela população

Ascom

13 comentários sobre “Vereador rebate críticas e comenta problemas do município e do Estado no Conexão Noticias”

  1. uma cara que é 8 anos nunca fez nada pelA POPULAÇÃO DE CODOSÓ PENSA NELE E NO BOLSO DELE AGORA VEZ DIZER QUE ESTA SENDO PESEGUIDO TU HORA VAI CHEGAR TU VAI SER OUTRO ZAIDAR DA VIDA

  2. Leonel ai é uma potência amiga, ele fala mesmo é do bem, um amigão eu adoro é Vereador de novo fácil fácil, ele deveria ser era Prefeito teria muito voto.

  3. Cada vez mais os votos dele só tem aumentado,quando oposição ao ex prefeito fez denuncias com responsabilidade mostrou sempre provas do que denunciava, como situação tá sempre fazendo indicações ao prefeito levando os pedidos da população para o prefeito, infelizmente ele não é o prefeito para resolver.

  4. vai ficar sozinho,pois esse vereador é ruim,nao ajuda ninguem so anda com um cabra do codó novo, atraz dele,o povo nao confia mas no leonel filho,nao será eleito em 2016 a propria ………. já fala mal dele,ja dar pra ver,q o cabra é ruim,,,,,

  5. O governo FLÁVIO DINO, só vê São Luis e Caxias. Em São Luis colocou AUTDOOR, em todos os bairros, só colocou e nada fez e nada vai fazer, pois quem fala muito, sabe muito ou não sabe nada de administração pública; é só ROLANDO LERO. Que Pena. OS CODOENSES tem que dar o troco em breve, é só esperar.

    1. CONCORDO RONALDO ESSE GOVERNO FEZ ATÉ AGORA O QUE POR CODÓ?
      JÁ TÁ APOIANDO ATÉ OUTRO PARA PREFEITO E DEIXANDO O QUE TRABALHOU POR ELE DE LADO, O LEONEL TÁ MAIS DO QUE CERTO EM COBRARA ESSE GOVERNO É O PAPEL DELE DE OPOSIÇÃO.

  6. ILUSTRE VEREADOR …………..

    QUERO AQUI RELATAR QUE O Q VC ESTA FALANDO É MENTIRA, PÓS FUI PACIENTE DA UPA COM PNEUMONIA, FUI TRANSFERIDA DA UPA PARA O HGM E O MEDICO QUE ME ENCAMINHOU MANDOU JUNTO COMIGO TODA MEDICAÇÃO PARA O TRATAMENTO ,E NA VERDADE ESSA MEDICAÇÃO QUE ERA PARA MEU TRATAMENTO NÃO FOI USADA SÓ PARA MIM.
    AGORA VC NÃO TEM O QUE FALAR E FICA DENEGRINDO A IMAGEM DA NOVA GESTÃO, VEJA BEM O QUE VC RELATA…

    VC LEMBRA QUANDO ANDAVA NO PERÍODO DE CAMPANHA, COM 4 CAMINHONETES E S-10 E MÉDICOS QUE ERA DO ATENDIMENTO???????

Deixe uma resposta