Vereador Wilson Vieira diz que ano letivo será prejudicado por falta de carteiras

Em visita realizada entre os dias 10 e 14 de março deste ano nas dezesseis (16) escolas da Rede Publica Municipal localizadas no centro e bairros da cidade, os vereadores de minoria, como preferem ser chamados, constataram diversos problemas graves enfrentados por diretores e professores em Timbiras.

WILSON VIEIRA (PR) levou ao conhecimento de todos na ultima sessão ordinária realizada na segunda-feira (17/03) no Palácio Legislativo Rubem Almeida, os principais problemas na educação timbirense que poderão, mais uma vez nesta gestão, comprometer o ano letivo no município. Sendo que no ano passado o numero de dias letivos  foi bastante reduzido, chegando a pouco mais de cem dias de aula em algumas escolas, quando deveria ser 200. Frisou o parlamentar.

Este ano segundo ele, a falta de carteiras será o grande problema. O município precisará no mínimo de seiscentas carteiras para acomodar os alunos em sala de aula.

Esse o motivo pelo qual algumas escolas ainda não iniciaram o ano letivo. O calendário escolar previa o inicio das atividades educacionais para o dia (10/02) e até a presente data nenhuma empresa foi licitada para o fornecimento de carteiras.

Tem escolas que os diretores estão fazendo rodízio de turmas por falta de carteiras. Na Escola Maranhão Sobrinho no centro de Timbiras, a diretoria fez um improviso utilizando algumas mesas e cadeiras para não deixar os alunos no prejuízo.

“O processo de licitação é demorado, levará no mínimo trinta dias para sua realização e hoje são dezessete de março e tenho certeza que as aulas só iniciarão depois do aniversario de Timbiras no mês de abril”, lembrou.

O parlamentar lembrou também sobre o transporte escolar, outro problema bastante discutido em 2013. O município ainda está em dívida com alguns proprietários de veículos que transportavam os alunos da zona rural e que os mesmo já decidiram que só voltarão a circular depois que receberem os atrasados.

A merenda escolar também voltou ao foco da notícia, e pelo visto será mais uma vez a campeã de reclamações, pois até agora nenhuma escola recebeu da secretaria de educação informações sobre a tal.

Um relatório contendo todas as informações adquiridas durante as visitas realizadas pelos vereadores WILSON VIEIRA, ZÉ CHAGAS E NEGUINHO DAS FLORES, foi entregue na Secretaria de Educação do Município e no Ministério Publico Estadual para que as devidas providências sejam tomadas, evitando assim, novos prejuízos aos alunos como aconteceu em 2013. 

Se nas barbas do governo a coisa esta desse jeito, imaginem como está a situação das escolas na zona rural do município.

3 comentários sobre “Vereador Wilson Vieira diz que ano letivo será prejudicado por falta de carteiras”

  1. OLHAR MAIS UM ANO PERDIDO PARA OS ALUNOS DE TIMBIRAS.

    EU SEI QUE OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO SÃO MINORIA. OS VEREADORES DA SITUAÇÃO. ELES NÃO DEFENDEM O POVO PRINCIPALMENTE OS ALUNOS. ATÉ PORQUÊ OS FILHOS DOS VEREADORES ESTÃO EM DIAS COM O ESTUDOS PORQUÊ ESTUDAM EM ESCOLAS PARTICULARES E O FILHO DO POBRE SÓ OLHANDO ANO PASSAR.

    MAIS NINGUEM ENTENDE PORQUÊ O PROMOTOR NÃO AGE.

  2. Desde o ano passado que isso vem acontecendo, cito um exemplo que ocorreu na escola Alberto Abdalla,Tinha dia que vinha todos os alunos A então Diretora da ocasião, raspava todas as cadeiras das salas dos funcionários e colocava nas salas de aulas, os funcionários por medo de serem transferidos, ficavam o dia todo em pé. Agora dizer que não deu tempo licitar por que demora o processo, conversa pra boi dormir, tomem vergonha e assumam a responsabilidade que preitiaram,gerir os recursos com responsabilidade, mas temos esperança porque agora dizem que tem uma pessoa competentíssima, ex gestora do A.Abdalla que vai colocar a educação nos trilhos, até o momento so se for para os trilhos dos carajás.

Deixe um comentário