Fale com Acélio

Representantes da Associação em Codó
Representantes da Associação em Codó

Na 25º sessão ordinária da Câmara Municipal de Codó, a Vereadora Maria Paz (PV), destacou a presença na galeria dos representantes em Codó da Associação Brasileira da Síndrome de Williams e discorreu sobre a importância do trabalho realizado pela entidade.

Gostaria de cumprimentar a coordenadora em Codó da Associação Brasileira da Síndrome de Williams, Dona Socorro e dar o devido reconhecimento a essa causa tão nobre”, disse a edil.

Maria Paz falou que no Maranhão existem muitos casos, mas que existiam muitas dificuldades para se diagnosticar a doença e por isso a grande importância da associação, cujo trabalho é fundamental para orientar a sociedade sobre a importância fundamental e a viabilização no serviço público dos testes para diagnosticar com segurança a Síndrome de Williams e realizar todos os tratamentos existentes, além de avaliações e testes pedagógicos e neuropsicológicos.

Maria Paz
Maria Paz

Esse trabalho realizado pela Associação Brasileira da Síndrome de Williams é árduo, porém gratificante e objetiva a melhora da qualidade de vida das pessoas com SW, promovendo campanhas de esclarecimento para sociedade, nas unidades de ensino, em cursos profissionalizantes, no mercado de trabalho e em todas as atividades da sociedade em que estejam presentes. Podem contar com meu total apoio e minha ajuda”, declarou a parlamentar.

Entenda sobre a Síndrome de Williams

A Síndrome de Williams também conhecida como síndrome Williams-Beuren é uma desordem genética que, talvez, por ser rara, frequentemente não é diagnosticada. Sua transmissão não é genética, acometendo ambos os sexos, na maioria dos casos infantis (primeiro ano de vida), as crianças têm dificuldade de se alimentar, ficam irritadas facilmente e choram muito.

É uma doença caracterizada por “face de gnomo ou fadinha”, nariz pequeno e empinado, cabelos encaracolados, lábios cheios, dentes pequenos e sorriso frequente. Estas crianças normalmente têm problemas de coordenação e equilíbrio, apresentando um atraso psicomotor

Última sessão antes da eleição

Maria Paz lembrou que se tratava da última sessão antes do pleito do dia 5 de outubro e agradeceu a população, que apoiou e esteve ao lado do candidato Claudio Paz em todas as visitas, caminhadas e moto-carreatas.

Quero agradecer o carinho de todos os que nos deram as mãos nesta bonita jornada com Dr. Claudio Paz. Estamos na semana decisiva e está na mão de Deus. Quinze anos de trabalho não são quinze dias. E o povo de Codó vai reconhecer o trabalho de Dr. Claudio à frente da secretaria de saúde e no período em que foi vereador. O povo vai reconhecer sua coragem, competência, confiança e vamos sair vitoriosos dessa luta, em que lutamos pela qualidade de vida do nosso povo”, finalizou.

Ascom/Vereadora Maria Paz

3 comentários sobre “Vereadora Maria Paz fala sobre o trabalho da Associação Brasileira da Síndrome de Williams”

  1. Nós agradecemos a receptividade dos parlamentares e afirmamos que nosso trabalho é voltado para as pessoas que precisam de esclarecimento, obrigada Acélio por nos ajudar an divulgação. Um abraço!

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias