Fale com Acélio

Os vereadores Pastor Max, Pedro Belo, Rodrigo Figueiredo e Chaguinha da Câmara discutiram ontem (25) sobre a falta de apoio do Governo Cuidando de Nossa Gente e dos empresários locais para com a Casa do Divino Amor que cuida de recuperar jovens envolvidos com álcool e drogas destrutivas como o crack.

Para Rodrigo Figueiredo, do PDT, o governo tem total condição de auxiliar na manutenção da instituição.

“O governo tem total condição de fazer, agora tem que mostrar mais interesse porque a situação é, realmente, complicada (…) é lamentável e muito preocupante a falta de apoio para com estas instituições”, disse Rodrigo

UNIÃO DE FORÇAS

Chaguinha pugnou pela união de forças entre Poder Público, iniciativa privada e sociedade. Esse esforço conjunto salvaria a Casa do Divino Amor que presta, a duras penas, relevante serviço.

“Para que voltem a sonhar, para que estas mães de família voltem a ter um dia feliz na suas vidas. Essa é minha reclamação, acho que o Poder Público, juntamente com a população, e com os empresários de Codó devem pensar diferente’

SITUAÇÃO ATUAL

Comida nunca faltou, mas há dias em que ela quase acaba. Devido à falta de doações frequentes não se pode falar em fartura na Casa do Divino Amor.

No local obtivemos a informação de que a Prefeitura ajudava mensalmente a instituição. Antes de ter a atual administração por lá passaram jovens frades que hoje cuidam de idosos (na Av. Dr. José Anselmo, bairro São Benedito).

Estes julgaram que não estavam preparados para lidarem com a recuperação de dependentes químicos e resolveram cuidar dos acima de 60 anos de idade. No momento em que deixaram a Casa do Divino Amor e fundaram o abrigo, conseguiram transferir a ajuda da prefeitura. Assim a Casa dos dependentes ficou sem o recurso que, até hoje, não fora reposto.

EMPRESÁRIOS

O blogdoacelio também perguntou como era a participação dos empresários locais na manutenção da Casa. Responderam que apenas o industrial Chiquinho Oliveira colabora mensalmente com a quantia de R$ 678 (Um salário mínimo). Dinheiro utilizado para, entre outras coisas, pagar o vaqueiro da pequena criação de bovinos.

Nenhuma outra ajuda é certa e, raramente, aparece.

A Casa do Divino Amor está precisando, realmente, de ajuda.

3 Respostas

  1. o comercio local ta quase parado, vejo todo dia na empresa que eu trabaho o movimento tbm ta fraco como nos outros comercio então como os empresários vão patrocinar? senhores vereadores criticar os empresario é facil, então meta a mão no seu bolso e banque os projetos

  2. TEM QUE COLOCAR ESSE PESSOAL PARA TRABALHAR, CARPIR ROÇA. UMA SEMANA NA ENXADA IRÁ FAZER ELES REFLETIREM SOBRE A VIDA. EDUCAÇÃO…EDUCAÇÃO…EDUCAÇÃO.

  3. NOSSA CIDADE ESTÁ CHEIA DE BOAS INTENÇÕES DE PESSOAS E DE PROJETOS SOCIAIS QUE TRABALHAM COM CRIANÇAS CARENTES DE PERIFERIAS ONDE ELAS VIVEM EXPOSTAS, POIS SEUS PAIS NÃO TEM CONDIÇÕES DE DÁ UMA BOA EDUCAÇÃO E ALIMENTAÇÃO NA IGREJA QUE EU CONGREGO EXISTE UM PROJETO QUE TRABALHA COM MAIS DE 100 CRIANÇAS TEMOS UM TERRENO, MAIS NÃO TEMOS RECURSO PARA CONSTRUIR O PRÉDIO ,SERIA TÃO BOM SE TIVESSE PESSOAS COM INTERESSE E PODESSE NOS AJUDAR, PRINCIPALMENTE VEREADORES QUE GANHAM BEM, UM DARIA UMA CARRADA DE PEDRA OUTROS ETC. NOSSO ENDEREÇO FICA AV 01 CONJUNTO MUTIRÃO IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA. OBRIGADA PORQUE PREVENIR O MAL ANTES QUE ACONTEÇA O PIOR COM ESSAS CRIANÇAS,POIS ELAS SÃO O FUTURO DO PAÍS, OBRIGADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES