Vereadores denunciam abandono do Clube dos Motoristas e de outras áreas do São Francisco

Os vereadores João de Deus e Hidemberg Oliveira usaram a tribuna da Câmara na noite de ontem, 5, para denunciar o estado de abandono de algumas áreas e entidades que já tiveram grande valor para os codoenses.

Um dos exemplos disso, trazido a baila por João, foi o clube dos Motoristas. O prédio foi completamente depredado. As paredes foram derrubadas, todo o telhado levado por vândalos e o muro está desaparecendo aos poucos. Apoiado num reclame do taxista Carequinha, João disse ser contra o estado em que se encontra aquela área e lamentou.

“Eu sou contra que aquela área fique ali abandonada daquele jeito, agora se não for tomada providência, por parte da associação (dos motoristas), que o município retome e dê o destino correto, não deixe aquela área estar sendo usada como ela está sendo usada. É lamentável”, disse

APOIO

Na visão do parlamentar, áreas como a do clube dos Motoristas precisam de revitalização do poder público. Atualmente servem apenas para aumentar a falta de segurança. O presidente da Câmara se ofereceu para auxiliar, no que for possível, para que a entidade retome suas atividades.

“A violência vem pela falta de iluminação pública e pelos terrenos baldios, locais escondidos, construções acabadas ou abandonadas. Então eu quero fazer este apelo e eu queria Carequinha discutir, conversa amanhã com o Manoel das Graças, se ele precisar de apoio para reativar aquilo ali, o que a gente puder fazer a gente tem interesse, agora não é justo que o município deixe aquela área, daquela forma, é preciso tomar uma atitude”, assegurou

CLUBE DO NACIONAL

O vereador Hildemberg Oliveira destacou outros locais como o clube do Nacional, no parque Eldorado. Oliveira lembrou que várias outras áreas foram doadas, no bairro São Francisco, mas nenhuma delas obteve a destinação que lhe fora prometida.

O resultado disso é mais terreno baldio servindo para atividades marginais.

“Foi doada também uma área para a Pestalozzi acho que nunca fizeram também nada para a Pestalozzi, a exemplo disso tem outras áreas no bairro São Francisco que foram doadas à entidades filantrópicas que hoje estão se acabando”, afirmou

9 comentários sobre “Vereadores denunciam abandono do Clube dos Motoristas e de outras áreas do São Francisco”

  1. rapaz esse joão não sabe de nada, aquele local tem iluminação sim, lá não esta nas escuras não e outra coisa lá no antigo club bem na frente virou um campinho de futebol femenino e masculino, as meninas jogam a tarde e os homens jogam a noite, ta bem organizado a pelada, quando não tinha o campinho era escuro mesmo, mais agora ta uma maravilha tem sempre gente jogando a noite sendo assim, quando as pessoas que estudam ali proximo quando saem do colégio pode passar tranquilo por lá já que está movimentada ai fica dificil ter asalto. olhe mais para poder falar vereador.

  2. O QUE ESTÁ ACONTECENDO É QUE ESTÃO PROCURANDO QUALQUER COISA, PARA ENCONTRAR UMA MANEIRA DE ENVOLVER O PODER PÚBLICO, POIS OS PROBLEMAS QUE SÃO DA RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA ESTÃO SENDO RESOLVIDOS E AGORA ESTÃO QUERENDO QUE A PREFEITURA RESOLVA ATÉ OS PROBLEMAS DAS ASSOCIAÇÕES,OU SEJA, QUEREM POLITIZAR TUDO EM CODÓ E ISTO NÃO É BOM PARA NINGUÉM.TEMOS QUE DAR VALOR AO QUE DE BOM TIVER SENDO FEITO E CRITICAR O QUE TEM FALHAS,MAS AO CRITICAR DEVEMOS APONTAR SOLUÇÕES QUE EFETIVAMENTE POSSAM SER REALIZADAS,NÃOPODEMOS SEGUIR O EXEMPLO DOS VEREADORES QUE TRATARAM DA MATÉRIA,POIS ESTES, PROCURARAM,COMO SEMPRE FAZEM,ATENDER À LEI DO MENOR ESFORÇO,JOGANDO IMEDIATAMENTE O PROBLEMA PARA A PREFEITURA,JÁ QUE ELES MESMOS NÃO QUEREM SEQUER TER O TRABALHO DE PENSAR,POIS SE PENSASSEM ENTENDERIAM QUE O MINICÍPIO TEM A RESPONSABILIDADE DE CUIDAR BEM DE TODOS OS MUNÍCIPES E NÃO DE ALGUMAS ASSOCIAÇÕES QUE QUASE SEMPRE ARRECADAM DOS SEUS SÓCIOS OS RECURSOS PARA A SUA MANUTENÇÃO.O MUNICÍPIO,NO PASSADO,JÁ DEU UMA GRANDE CONTRIBUIÇÃO,O TERRENO,DAÍ POR DIANTE COMPETE AOS ASSOCIADOS SE UNIREM PARA DAR VIDA À ENTIDADE DA QUALSÃO SÓCIOS.

  3. BOMBA COM NOSSO DINHEIRO

    Prefeitura de Codó gasta quase R$ 3 milhões em material de expediente

    Política 06-09-2011 às 11:29 Comente

    Publicações de editais, no Diário Oficial, do dia 01 deste mês, mostram que a Prefeitura Municipal de Codó não economiza recursos para pagar empresas que fornecem materiais de expediente. Quase todas pagas com dinheiro do Fundeb.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook

    As empresas contempladas são: Camilla A. Figueiredo; a distribuidora Sêneca, Comércios de Variedades Ltda; e a HS da Mota.

    Juntas, elas vão faturar R$ 2.631.244,57. É mole?!

  4. se elas tiverem certas pode sim. eu sei um pouco de licitação, a prefeitura faz licitação de 3 milhões mais isso não quer dizer que ela vai gastar 3 milhoes, é apenas uma maneira de garantir o ano letivo, e o fundeb é para gastar mesmo ou é ara ficar olhando para ele????????? kkkkkkkk

  5. Nem sou muito de comentar em blogs, mas preciso defender o meu bairro.
    Nunca em toda história de Codó o bairro São Francisco foi tão esquecido como na administração atual.

    Praças, escolas, ruas, clubes de bairro etc…

    É uma pena!

  6. A PREFEITURA NAO TEM REPONSABILIDADE A CUPRI COM O CRBE DOS MOTORITAS—-O EU TO DOIDOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. o que tem a ver a prefeitura com clube de motorista, to vendo que não tem mesmo nada pra falar o joão do demo. vai na casa de cada sócio e restabeleça o clube, primeiro vai na casa do sr. Manoel das Graças (pelado)

Deixe um comentário