Fale com Acélio

Os vereadores aliados do governo MAIS AVANÇO, MAIS CONQUISTA que usaram ontem, 6, a Tribuna da Câmara de Codó deram um show de como gastar saliva e tentar transparecer uma aparente preocupação com um problema com o qual convivem desde que o ‘Satangós’ atentava o Jaspion (na Rede Machete), talvez até antes uma vez que a maioria acompanha fatos estarrecedores como o discutido desde que Codó virou Vila.

Diante da tragédia ocorrida no HGM (mais uma), que ganhou repercussão estadual depois que a filha de Francisco Cariman,  concedeu entrevista à TV Mirante, eles preferiram o caminho mais curto pelas vias longas e enfadonhas de seus discursos pobres e sem nexo com a realidade.

Suelky Lilian, a filha indignada que deu voz à centenas de codoenses,  escancarou o que todos  os vereadores que apoiam o governo sabem há um século, mas não têm coragem de denunciar por questões de interesses políticos.

E por falar em interesses políticos, alguns, como o leitor pode ver na transcrição das falas abaixo, tiveram a audácia de tentar transformar a morte de um pai de família mal atendido num fato que, segundo os anjos, estaria sendo explorado politicamente e até com sensacionalismo.

É mole?

Senhores vereadores nos poupem. A família da vítima  nem política é. Até hoje o único político que falou do caso, e com toda razão,  foi um colega de vocês (Rodrigo Figueiredo). Como a referida morte está sendo explorada politicamente?

Tão de brincadeira com quem tem neurônio, é?

A GRANDE DESCOBERTA DA SINDICÂNCIA

A única coisa plausível que saiu da salivática boca de nossos corajosos edis foi a confirmação de que uma sindicância será aberta para apurar responsabilidades.

Como a família não falou mal de nenhum profissional que esteve no atendimento do HGM (O SAMU é um caso a parte com esta história furada de motolância para levar paciente cardíaco pra hospital), acho que a SINDICÂNCIA vai finalizar revelando o óbvio para o governo e para os parlamentares – QUE A CULPA É DO SENHOR DESFIBRILADOR, que a culpa é DO SENHOR CONJUNTO DE MEDICAÇÃO APROPRIADO PARA CASOS DESTA NATUREZA E, PARA NÃO DEIXÁ-LO ESCAPAR,  TAMBÉM SERÁ INDICIADO POR AUSÊNCIA NO TRABALHO O SENHOR ELETROCARDIOGRAMA.

Pega esses três camaradas, dá uma surra de língua (depois que o município comprá-los, é claro, daí a demora no fechamento desta sindicância) e depois o governo está autorizado a apresentar a sindicância para que os vereadores façam entojantes longos  discursos elogiando a maneira como fora conduzido.

Ei,psiu! ciôrminino de paletó! Ei, lê aqui rapá.

Óia, pelas palavras de quem denunciou o caso, uma especialista em urgência e emergência, está claro que culpar pessoas será uma tremenda covardia, haja visto que o problema é estrutural e não de gente, de profissional, ciôrminino.

Se é pra achar um culpado, este certamente não veste jaleco, não usa branco no trabalho e, com certeza, não  estava entre aqueles que estiveram lá lutando pela vida de Francisco Cariman com a estrutura que lhes foi disponibilizada.

Rapá, vocês tem hora também que ‘incabula’ até jumento chupano manga na capuêra. Eu hein!

Deus salve a América

Oh! desculpe, achei que já tinha terminado  meu vômito (ainda não é hora da frase final).

Pois bem, senhoras e senhores, abaixo confira trechos da fala dos edis no idioma BLA-BLA-BLÊiS sobre a morte de MAIS um cidadão codoense no HGM:

PEDRO SANTOS – “O que eu fico triste é que quando acontece uma fatalidade como essa que aconteceu agora em Codó  as vezes as pessoas pegam pra fazer sensacionalismo, onde a nossa função, não só nós como representante do povo, nós somos sociedade a gente tá pra cobrar, pra fiscalizar, pra tentar contribuir para que essas situações não venha acontecer, não venha acontecer óbito”

“Por que assim, sabemos que um óbito na questão da saúde pública é uma coisa que acontece de forma corriqueira agora as vezes da forma que se dá causa esse impacto em toda a sociedade, as vezes causa discórdia e a controvérsia. A atual administração tá tão preocupado que a gente reuniu com a secretária de Saúde, até que o posicionamento nosso do legislativo, o posicionamento da secretária de Saúde, onde vai ser aberto uma sindicância pra apurar os fatos pra saber se houve negligência ou se houve imperícia porque o governo tem o compromisso de dar uma resposta pra sociedade codoense”

“E se houve culpado, se houve negligência essas pessoas vão ser punidas. A população de Codó vai ter conhecimento do fato, vai ter conhecimento do que aconteceu e também estamos solidário à família’

JÚNIOR OLIVEIRA – “Agora nosso companheiro Rodrigo usa isso como política porque todos nós somos conhecedores que existem casos que são inevitáveis, se forem ver o caso da mãe do nosso amigo André Jansen. A mãe do nosso amigo André Jansen morreu de infarto e foi lá na UPA E NINGUÉM COMENTOU SOBRE ISSO, porque não queria fazer política. Nós tivemos a perda do nosso amigo LULA que foi um infarto gente, então assim existem casos inevitáveis. Então assim, tanto o poder legislativo, como o Poder Executivo tá comprometido com o povo”

“Se houve negligência do HGM essa pessoa vai ser punido. Nosso prefeito já autorizou que isso seja investigado, que isso seja resolvido, justamente para que não aconteça com outro pai de família. Mas nós temos que ter consciência de que existem casos, vou repetir, que é inevitável”

MAX TONY – “O certo é que devemos ter a disposição de trata do tema com maturidade, não com interesse apenas de criar uma situação, seja ela política, seja ela  de qual situação for. Temos o interesse de discutir e sim de revolvermos o problema definitivamente, que é isso que nosso povo tanto deseja, que é isso que o nosso povo tanto necessita. Necessita dessa saúde restaurada, sã e que atenda com qualidade”

LEONEL FILHO – “Nós não podemos nos aproveitar de um momento de dor de uma família pra fazer sensacionalismo em Codó, isso é uma fatalidade que nós lamentamos profundamente, como bem falou o companheiro PEDRO SANTOS isso aí vai ser apurado para que não aconteça mais fatos como esse, nós vamos lutar, todos os vereadores”

“O prefeito Francisco Nagib falando pra mim que sonha com a saúde e ele vai se esforçar para que isso aconteça, ele está trabalhando nesses 60 dias e vai trabalhar nestes 4 anos para que cada posto de de saúde, para que o HGM funcione a contento no município de Codó, esse é o objetivo, o objetivo de pessoas de bem, objetivo de quem quer melhorar a qualidade de vida do nosso povo”

DOMINGOS REIS – “Quando acontece uma morte que ventilam que foi culpa de um órgão público no dia seguinte os políticos dizem – vamos melhorar a saúde, me comprometo que ou melhorar a saúde – mas é preciso morrer um, é preciso morrer dois, é preciso morrer três? (…) eu sei que muitos não vão gostar, se eu admirava o Francisco Nagib, agora eu vou admirar muito mais, ele chamou todo mundo e disse mesmo assim – eu quero que apurem, que abram sindicância, até inquérito administrativo porque este caso se houve negligência, se houve omissão a lei diz existir o crime culposo”

33 comentários sobre “VERGONHA – Vereadores dão show de BLA-BLA-BLÊIS sobre tragédia no HGM”

  1. Não se justifica fatalidade com negligência, vocês lembram que fouram eleitos pela a população e juraram representar, mais não é o que vejo vocês estão defendendo o poder executivo ao invés de lutar em prol de melhorias da saúde para à população de Codó. Lamentável mais infelizmente não sabem escolher seus representantes, espero que o povo de Codó vai dá as respostas que vocês merecem na próxima eleição para vereadores seus ……………….

  2. ………….. são todos um ……….. de ………………………nao sabe de nada , não representam o povo só pensam em seu próprio bem estar…

  3. Caro leitores eu peço a Deus que não aconteça com nem um dos parlamentares, porque se não vai tornar sensacionalismo também como falou o parlamentar do lado do governo

  4. Vergonha desses ” edis” Isso é que dá não estudar.. Graças a Deus o q votei nem aí está… Não foi eleito. Não carrego responsabilidade sobre esse ……

  5. Se v se meter a besta, vai ficar sem as ………. do Executivo, portanto a via mais fácil de contornar o grave episódio é criar a tal sindicância que todos de antemão sabemos que não vai dar em pôrra nenhuma. E tudo continua com d’antes no quartel de Abrantes. #Nojo

  6. Parabéns pelo belo trabalho que você faz Acélio.

    Esses vereadores dar é nojo de ver esse tipo de comportamento.
    Esse assunto só está com esta repercussão por a família ter coragem de expor.

    Vários são os casos desastroso que está acontecendo no setor da saúde.
    É de deixar bestificado o discurso de alguns vereadores, baseado no conhecimento que temos dos mesmos, pelo discursos e vivencia que tinha antes.
    Da maioria não é de estranhar mesmo. Porque legislar com transparência e imparcialidade nunca foi objetivo deles mesmo.

    Esse Governo pode até ser que um dia melhore. Mais já se vai o 3º mês. Já daria para mudar a logomarca dele para “MAIS DIAS, MAIS DESCASO”.
    Decepção estendida em todas as modalidades da Administração.

  7. É por isso que falo, essa ………. de políticos ……. não trabalham em benefício do povo, mas de si próprio. O povo servem somente para obter um voto,depois é só patada. É mas isto aí é a ……………. da política partidária.

  8. Primeiro nao tem material pq a atual gestao so quer saber de economizar e economizar e demitir os pais de familia nao paga os funcionarios a saúde ta atrazada todos trabalhando sem motivaçao alguma e se tivesse motivado nao teria materia no hospital n tem se quer produtos de limpeza, nao tem ficha , nao tem caneta, nao tem soro , n tem nda a situaçao ta horrivel

  9. Sinceramente é vergonhoso vê vereadores que você confiou agir como está agindo, se fingindo de cego apenas por questões de …. e com medo da perseguição do velho chico.
    Qro aki parabenizar o vereador Rodrigo Figueiredo que é o unico que tem coragem de fazer oposição a uma administração que só está pensando em meios de arrecadar dinheiro dos mais necessitados.

  10. “Representantes” do povo com a “qualidade” de Pastor Max (agora Max Tony), Leonel Filho e Domingos Reis a população esperava o quê?! Trabalho, modificação legislativa, controle externo do Poder Legislativo…?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    “No inferno os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempos de crise”. – Dante Alighieri

  11. Vereadores tirem um dia do precioso tempo de vcs e vão ao Hgm converse com quem dá la e pergunte como estão sendo tratados, o que está faltando pra melhorar vão até onde a população está. Por que foi ela que colocou vcs ai, pra hoje ter um salário bom onde caso venham a adoeser possam buscar uma saúde melhor, coisa que não temos, pensem nisso.

  12. vergonha dessa camara de codo, aonde so tem um unico vereador que nao abaixa a cabeça para o prefeito (ou pai do prefeito) 16 vereadores que era pra defender a o populaçao mas so defende o prefeito alias tenta defender

  13. Nós estamos cansados de ver conversa fiada, essa abertura de sindicância é só para maquiar a inoperância da Gestão Pública em prol da saúde, esse problema da saúde se arrasta a anos aqui em Codó e todos eu digo todos os prefeitos que aqui passaram fizeram promessas de mudar a cara da saúde de Codó e nada fizeram.

  14. deixa eu dizer uma coisas aqui pra esses vereadores que vivem dizendo que defende a população todos vocês a qual estão mencionado nessa reportagem e alguns que não são mencionado estão debaixo do manto do seu todos foram …… antes das eleição nenhum mais nenhum mesmo de vocês tem poder e peito pra desobedecer a onde do chefão agora de codo, seu …………. principalmente esse que se diz ser evangélico eu duvido se vocês vereadores …………vão levar esse negocio de sindicância pra frente todos sabem que não foi incompetência de ninguém a não ser do atual gestor e de vocês próprio que cuidam do município e sim falta de estrutura a qual codo nao tem de forma alguma na área da sude tome vergonha na cara de vocês com esses discurso a mando do atual prefeito

  15. Em resposta ao que li senhores e senhoras, pasmem!(Ou não) O direito social promulgado na nossa Constituição dita “cidadã” CF/88, apenas não está mais uma vez chegando a população! Há uma enorme distância em relação ao que foi dito e ao que foi efetivamente realizado para objetar tal aspecto!

    Em Codó não é diferente das demais cidades dos estados brasileiros e seus políticos que se dizem representar a população. O que eles dizem e os que eles fazem de fato, há uma larga diferença temporal. Em consonância com o ocorrido no HGM podemos realizar uma rápida e não demorada análise no sentido de que existiu/existe dificuldades estruturais naquele local, com isso, já ocorreram “N” óbitos por conta disso! Mas agora, estamos diante de uma crítica bem elaborada/fundamentada por quem “domina” a área e promulga um texto chegando via redes sociais a milhares de pessoas! O problema crônico do hospital municipal se arrasta a várias gestões que ali passaram e seus respectivos prefeitos! Apenas a filha da vítima sabe o que passou vendo seu pai sendo (des)tratado nos corredores e salas do HGM.

    Mas o que me chama também muita atenção são os discursos dos vereadores em assembléia! Vereadores apadrinhados politicamente que não conseguem “vestir” a camisa da população e preferem vestir a camisa da gestão pública eleita por voto! (Lembro-lhes que os vereadores TAMBÉM foram eleitos por voto). No mais, percebo uma câmara de vereadores cheia de entranhas/amarras e representantes que ainda não sabem definir de fato “o por que” estou aqui!? Mas, sabem obedecer as regras do sistema e grupo partidário de acordo com alargamento de seus interesses! A realidade está posta! Infelizmente eu como cidadão codoense não pude votar por morar em outra cidade! Nesse momento, pra finalizar, apenas desejo meus sentimentos a filha da vítima!

  16. e se fosse com o pai ou a mãe de um deles que tivesse passado pelas as mesmas circunstancias? ha! mais ai ia aparecer seja de onde fosse porque são autoridades mais pra um trabalhador que ganha o seu dinheiro dia apos dia suado não tem, não que eu esteja rogando praga mais e se fosse?muito me envergonho desse vereador querendo justificar as mortes de outros com essa recente, cada caso é diferente.

  17. DOMINGOS REIS – “Quando acontece uma morte que ventilam que foi culpa de um órgão público no dia seguinte os políticos dizem – vamos melhorar a saúde, me comprometo que ou melhorar a saúde – mas é preciso morrer um, é preciso morrer dois, é preciso morrer três? (…) eu sei que muitos não vão gostar, se eu admirava o Francisco Nagib, agora eu vou admirar muito mais, ele chamou todo mundo e disse mesmo assim – eu quero que apurem, que abram sindicância, até inquérito administrativo porque este caso se houve negligência, se houve omissão a lei diz existir o crime culposo”

    kkkkkkkkkk caro vereador me sinto envergonhada de sua justificativa pra essa falta de competência vc que é um jurista se diz homem de bem que defende direitos
    e se fosse um da sua familia bem próximo uma pessoa que vc mais amasse na sua vida vc ia aceitar issso?

  18. Só uma duvida, esses vereadores foram eleitos pra defender o povo ou governo ?
    porque se for governo então na próxima campaanha eleitoral nao usem o nome do povo.

  19. Fiquei sabendo que há vigilantes que estão chegando no local de trabalho com portaria de nomeação assinadas por vereadores, isso mesmo, por vereadores. Pode isso Acélio????? Só em Codó mesmo!!!!!!!!!!!!!

  20. Caros vereadores que dizem que a família vítima do descaso está usando de sensacionalismo, deixo aqui meu repúdio a vocês e afirmo veementemente que foram muito infelizes por assim se posicionarem.

    Deixo alguns lembretes a vocês:
    1 – Saibam vocês que as suas infelizes atitudes certamente serão lembradas num futuro não tão distante (próximas eleições).
    2 – Lembrem-se também que vocês têm familiares que também podem passar por fatalidades, ou até vocês mesmos, a ponto de não haver tempo de chegar(em) a Teresina ou ao Sírio Libanês.
    3 – Na lei do retorno, o mal ou o bem voltam sempre, muitas vezes com a carga revigorada.
    4 – Vocês são uma vergonha para a população que os elegeu, pois ao invés de representar o povo, ao contrário, o que fazem é humilhá-lo e reprimi-lo e se portam como burgueses, somente.

    1. Concordo com você. Mas sinto dizer que na próxima eleição o povo capacho de Codó votará novamente nesses ……… políticos que ganham a vida com a …… alheia. Mas a culpa é do povo, que se cala e se acovarda com essa situação.

      O povo tem o governo que merece. Pena que muitos morrerão.

  21. isso ai é uma vergonha, são veriadores de partido, que nao tem voz, não tem moral pra argumentar nada, não tem palavra, não tem coragem de enfrentar o governo, Vocês são uma VERGONHA pra Codó!

  22. Uma pouca vergonha essa colocação ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

  23. Senhor Reis não se envergonha de está com uma idade dessas e…………o? reflita sobre as que saiu da sua boca e cuidado pra não infartar também pois talvez não terá tempo de chegar a um hostpital da capital olha que sua idade ja está bem avançada;.,,

  24. Engraçado reclamarem dos vereadores dizendo que não representam o povo. esquecem que todos eles foram eleitos pelo povo na última eleição e portanto por mais que não queiramos, eles nos representam. e vale a máxima: “cada povo tem o governo que merece.” e quanto a sindicância solicitada pelo prefeito, não é um favor, mas uma obrigação.

    1. Pelo menos tem coragem de fazer oposição, alias nem todos os eleitos eram da chapa Nagib, se …. e estão fazendo feio.
      Por isso que Parabenizo Rodrigo por que pelo menos da dando a cara a tapa, mesmo sabendo que não tem força alguma contra 16 homens e mulheres sem palavras que prometeram ser a voz do povo.
      Trágico.

  25. Tenho vergonha de sentar na plenaria da Camara Municipal. O que me enoja não é a ausencia do conhecimento, mas sim a ausencia de humanidade. Quase dava um treco ao ouvir o Excelentissimo vereador Júnior Oliveira. Será se vossa excelencia pensa antes de falar? È triste ver o nivel dos nossos representantes, na sua maioris só sabem, só querem defender uma posição que nem ao menos sabem o que significa. Codó é tempo de despertar.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias