VERGONHOSO – Governo de Zé Francisco orienta seus vereadores a não deixar passar nem pedido de informação sobre compra de remédios

Os vereadores da base de apoio do governo Cidade de Todos estão perdendo a noção básica do que vem a ser um parlamentar em âmbito municipal.

Quando nascemos os dentes já aprendemos que uma das funções elementares da vereança é fiscalizar as ações do chefe do Executivo e de seus secretários.

Mas em Codó isso deixou estar na cartilha básica de nossos parlamentares.

Na última terça-feira Leonel Filho fez uma indicação simples onde pedia ao prefeito Dr. ZÉ FRANCISCO que mandasse a secretária de Saúde, Thaynara Lima, enviar para a Câmara cópias de notas fiscais de compras de remédios e provas de que foram distribuídos nos postos de saúde.

Quando o presidente da Casa, vereador Domingos Reis, submeteu a indicação à  votação todos os vereadores da base de Zé Francisco levantaram-se contra.

Resultado, a indicação foi reprovada e algo que poderia ser útil para o município  (saber quanto do dinheiro do contribuinte foi gasto e se efetivamente o que foi comprado chegou às unidades básicas de saúde nos bairros) nasceu e morreu sem poder chegar sequer  ao gabinete do prefeito.

A mesma situação foi  registrada quando Leonel pediu para que o gestor enviasse à  Câmara informações sobre quantos servidores públicos estão enfrentando atraso de seus salários e o por quê.

Prestam um dessesrviço aos codoenses, principalmente aos que votaram em cada um deles.

Se o Cidadão Codoense não pode ter acesso sequer a informação neste governo, que tipo de escuridão administrativa maior nos espera?

4 comentários sobre “VERGONHOSO – Governo de Zé Francisco orienta seus vereadores a não deixar passar nem pedido de informação sobre compra de remédios”

  1. Acélio,

    Há anos digo, e seguirei repetindo, que a Câmara Municipal de Codó virou um “puxadinho” da Prefeitura.

    Se o Executivo faz atrocidades com o erário público, como aconteceu nas gestões anteriores e acontece na atual, é culpa do Legislativo e, principalmente, do povo.

    O Zé Francisco disse que seu governo seria diferente de Zito/Nagib, mas até os ex-pregoeiros ele chamou de volta…

    Tempos obscuros em Codó!

    https://giovannigraciliano.blogspot.com/

  2. Onde já se viu oposição aprovar matéria no parlamento? Isso só acontece com governo fraco. E não é o caso. Claro que oportunamente o gasto com medicamentos vai constar na prestação de contas. Não tem que dá expediente para a oposição. E a UPA, já pediram prestação de contas?

Deixe um comentário