Anúncio no Topo

Fale com Acélio

Viaja Mais
Viaja Mais

Uma reunião entre representantes do Ministério do Turismo e de agências de viagens e operadoras de turismo do Maranhão marcou hoje o lançamento regional da segunda etapa do  Viaja Mais Melhor Idade em São Luís. Durante o encontro os empresários puderam tirar dúvidas e descobrir as vantagens de fazer parte do programa criado para estimular o turismo interno entre idosos, aposentados e pensionistas.

Durante a conversa, o coordenador-geral de Programas de Incentivos de Viagens do MTur, Wilker Souto, mostrou a importância da parceria  entre o ministério e a iniciativa privada e o passo a passo para a adesão dos operadores ao programa. Hoje o Viaja Mais Melhor Idade trabalha com 30 operadoras e 45 agências de viagens cadastradas em todo o país, isso significa  promoções em  44 destinos, 54 origens e 156 atrativos turísticos.

“A intenção do MTur, com esse lançamento regional, é atrair cada vez mais empresários interessados em trabalhar  com a melhor idade.Um público comprovadamente interessado em viajar, que quer promoções, mas que não dispensa a qualidade na prestação dos serviços e principalmente a acessibilidade, por isso a importância de esclarecer dúvidas para que esses empresários consigam oferecer pacotes de viagens com o há de melhor na região”, disse Wilker. No Maranhão, agências e operadoras de turismo dos 68 municípios, que fazem parte dos 10 Polos Turísticos, já podem se inscrever no programa Viaja Mais Melhor Idade.

Uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo mostrou que 50% dos entrevistados que pretendem viajar têm como destino preferido o Nordeste. No Maranhão a região dos Lençóis Maranhenses aparece em sétimo lugar da preferência dos turistas. Virlene Carmago é dona de uma agência de viagens em Barreirinhas, portal de entrada dos Lençóis Maranhenses, aproveitou a reunião para tirar dúvidas e também dar sugestões ao programa.

Para ela, o programa vai ajudar a abrir portas e a manter o fluxo de turistas durante o ano todo. “Eu acredito muito nesse projeto, eu acho que o pessoal da melhor idade é um público que a gente precisa captar mesmo, ele é forte e tem poder aquisitivo e tempo para viajar. E com essas parcerias com a Caixa e o Banco do Brasil melhorou muito pra gente, porque como pequena empresa eu não tenho como parcelar em 48 vezes, mas quando os bancos assinam embaixo isso significa que eu posso vender mais e negociar melhor com meus clientes”, finalizou Virlene.

O parcelamento em até 48 vezes, feito pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, é uma das novidades desta segunda etapa do Viaja Mais Melhor Idade, que a partir de agora também vai ser divulgado por meio das 1.500 agências do INSS em todo o país. Outras informações sobre o programa no site www.viajamais.gov.br ou pelo telefone 0800-606-8484.

Ascom/MTur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES