Depois de furtadas, por meio de um arrombamento na zona rural de Codó, as armas foram exibidas em rede social. Foi por este vídeo que o delegado Rômulo Vasconcelos chegou a identificar os ladrões e começar a recuperar o que foi levado – dois rifles e uma pistola 380.

  “O Sapão entregou onde estava a arma, uma espingarda calibre 22, a outra arma está com o mil grau, esta arma vai ser devolvida, está no interior mas ele o pai ficou de localizar e trazer a arma aqui pra delegacia de Polícia, a outra arma é uma pistola 380,  esta arma foi levada pelo William pra Timon (…)O Sapão chegou até a utilizar essa arma contra seu algoz, um rival que ele tem lá no bairro Trizidela (…) foi uma tentativa de homicídio, um crime grave também que a gente tem que  coibir isso aí, temos que tirar estas armas de circulação porque está  nas mãos de pessoas erradas”, explicou o delegado

Quando todas estiverem com a Polícia Civil, a autoridade  disse que verificará  se o verdadeiro proprietário tem autorização legal, porte ou posse, para possuí-las. Caso contrário, também poderá responder criminalmente.

Os bandidos têm realizado este tipo de crime aqui em Codó com dois objetivos principais: Um deles é vender estas armas, neste caso específico uma dos rifles recuperados já havia sido vendido por R$ 700. O outro objetivo é  praticar novos crimes com estas armas, entre os quais ASSALTOS e até assassinatos contra seus inimigos.

Nos dois casos, o delegado ver importância em recuperar tais armas.

 “Na verdade, foram várias armas já tomadas de assalto e também em arrombamentos de residência, nós estamos no intuito de  recuperarmos estas armas, já recuperamos algumas, Codó tem um índice de apreensão muito alto de armas de fogo, vários casos, mais de 100 casos no ano  de 2019 de ocorrências com arma de fogo, sendo que boa parte dessas armas foi apreendida pela polícia”, explicou

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES