A escola do povoado EIRA, que fica logo após o Livramento (região Barracão/Sentada) foi uma das que não pararam de funcionar quando houve a NUCLEAÇÃO no governo do ex-prefeito Francisco Nagib (PDT) porque os pais não deixaram, acharam que havia muitas crianças pequenas para o deslocamento diário proposto à época.
Desde o ano passado, em razão da pandemia, ela ficou fechada. AS CRIANÇAS estão no maior prejuízo educacional.
Fiz este vídeo para mostrar o quanto é urgente ver quantas escolas neste estado existem e o que se pode fazer com elas antes que a Secretaria de Educação da gestão Zé Francisco decida anunciar a volta às aulas presenciais.
Na Eira, especificamente, os pais continuam não abrindo mão do funcionamento desta escola.
O prefeito tem uma reunião marcada para sábado, 14h, na Santa Maria, LOGO APÓS EIRA E SÃO BENEDITO, onde vai discutir a paralisação da reforma da estrada Barracão/Sentada com moradores da região que estão querendo saber o que houve, por quê até agora as obras não recomeçaram.
Peço que aproveite a viagem para entrar nesta escola do povoado EIRA para também dar uma satisfação aos lavradores e aos seus filhos, escola esta que, inclusive, todos os políticos quando vão pedir votos se reúnem debaixo dela.
6 Respostas
É óbvio que a Escola da foto está assim por causa do recesso escolar devido à pandemia. Como também é óbvio que ao reiniciarem as aulas, as Escolas estarão em condições de receber os alunos. E antes do reinício das aulas a Secretaria de Educação fará levantamento físico das Escolas para manutenção.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A melhor piada do dia.
Senhor Jonas, todas as escolas do município estão em situação precária sem excessão, impossível de receber alunos como se encontram, pandemia não justifica tanto descaso pois não sei se você sabe mais o dinheiro do FNDE, vem rigorosamente todos os messes, fazer levantamento antes do reinício não resolve o problema, o que resolve meu caro é reforma urgente antes do reinício nico das aulas.
Ou você está no governo ou é um excelente puxa saco.
Senhor Celso, até que gostaria de fazer parte do atual governo, mas não faço. Puxa saco, tampouco. Agora é óbvio mesmo que as aulas não podem iniciar com Escolas sem condições de receber alunos. Portanto, é óbvio que a secretaria de educação cuidará dos reparos a serem feitos.
Kkkk
Temos hoje uma secretária fraca, essa é a verdade.