O prefeito Francisco Nagib fez a pouco uma visita à praça Palmério Cantanhêde (também chamada de praça de São Sebastião/praça do Viveiro). Em entrevista ao blogdoacelio falou sobre a reforma que será realizada por meio de uma parceria entre a empresa FC OLIVEIRA e o governo do Estado. A empresa fará um aporte financeiro a ser descontado em benefícios  fiscais, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, da ordem de mais de R$ 1 milhão.

A obra deve gerar cerca de 100 empregos diretos e muitos outros indiretos.

“A empresa patrocinadora desse projeto é a empresa FC Oliveira, uma empresa codoense que está se colocando à disposição de viabilizar este recurso financeiro para que o Estado do Maranhão e possa, futuramente, ser ressarcido através de incentivos fiscais. Essa lei de incentivo, o grupo FC Oliveira se colocou a disposição para desembolsar acima de R$ 1 milhão, essa praça vai ser totalmente transformada e acreditamos que num prazo de 7 meses poder entregar ela, ainda este ano. Nosso objetivo é, se possível, ainda este ano entregar à sociedade codoense”, diz o prefeito

A VISITA DE FLÁVIO DINO

Francisco Nagib também detalhou sobre como vai ser a visita, quarta-feira do governador FLÁVIO DINO. O chefe do Executivo estadual vai cumprir agenda em Codó a partir das 13h quando vai à Lagoa da Trizidela anunciar a obra do Parque Ambiental.

Depois será levado à algumas obras do governo municipal como a reforma do HGM, em andamento,  visitar ruas do MAIS ASFALTO e às 15 horas subirá num palaque montado na praça Palmério Cantanhêde para falar de sua reforma em parceria com a FC Oliveira. Possivelmente, a ExpoCodó vai ficar de fora da agenda oficial do governador como antes previa-se.

 

20 Responses

  1. Em várias praças de Codó observa-se uma placa do município com os dizeres REVITALIZANDO PRAÇAS, onde se observa apenas poda de árvores e limpeza! A praça onde fica a Biblioteca foi a primeira a ser anunciada para reforma, iniciaram e nunca concluíram se quer a ampliação do estacionamento! Como codoense de coração, espero que esta da igreja São Sebastião não fique só na promessa!

  2. Por que o Sr. Prefeito, não faz também um Mini ~projeto e levar ao Governador para reformar a prainha? será por ficar na periferia e ser área de risco.

  3. São várias perguntas a fazer ao gestor Municipal desse Município. 1ª – as Árvores da praça de São Sebastião vão ser todas derrubas? Se isso acontecer vamos mobilizar toda a população Codoense para interditar essa OBRA SEM NOÇÃO.Enquanto o mundo está preocupado sobre o efeito estufa e suas consequências, um processo que favorece o aquecimento global devido a emissão de gases poluentes… E, implora a preservação de todos os recursos ambientais. dentre eles o plantio de mais Árvores. O Prefeito se acha DONO DA CIDADE para derruba as poucas Arvores que existe na Praça como também em todos os cantos de nossa Cidade… Pode até, que o projeto do que vão fazer fique bom… Mas, o momento não é esse de mexer com a Praça cortando e derrubando todas as Árvores! Pois a sombra daquelas árvores fazem dali o point da Cidade. Onde alunos aguardam por transporte escolar e as pessoas conversam. A CORDA POPULAÇÃO CODOENSE!!!!!!!!!!!!!!

  4. Sou a favor de que a Praça seja reformada e que sirva de lugar para eventos religiosos e atrações culturais que respeitem a casa de Deus, pois colocar eventos pesados, de muito barulho com músicas de conteúdo não agradáveis aos olhos dos fiéis, bebedeira e danças sensuais, como o carnaval, acabam trazendo muitos transtornos e indignação, por parte daqueles que não aceitam esse tipo de evento na praça de uma igreja, que inclusive tem a imagem de São Sebastião, que com certeza, também não apóia essa atitude dos gestores.Sou a favor da construção de áreas recreativas em Codó, pois nossa população é muito carente de lazer e atividades culturais, mas acredito e tenho certeza que muita gente concorda comigo, que devam ser construídas em locais adequados, que não atinjam a religiosidade das pessoas, que não aceitam tamanha falta de respeito, para com a casa de Nosso Deus.

  5. Coração triste, você tem o nome que te cai bem. Também poderia ser chamado de mentiroso, pois o trabalho nas praças é de poda e plantio de árvores.

  6. Prefeito não se acha dono da cidade, nas sim, responsável. Assim, ele está melhorando a iluminação, reformando o HGM, revitalizando as praças, reformando escolas, melhorando a entrega de merenda, abriu o CEO, abriu a clínica de hemodiálise, vai abrir o restaurante popular, já tapou mais de 600 buracos.

  7. Professor Marcos a administração de Nagib não acaba amanhã. A revitalização está em andamento seguindo as normas. Todas receberão melhorias.

    1. Ô babaca babá ovo, você quer tapar o sol com uma peneira, vê a merda que seu prefeito Danoninho estragado está fazendo, não está podando, está derrubando e plantando árvore não nativa que não serve para merda alguma!

  8. Vamos deixar o Prefeito trabalhar, concluir o que já iniciou… Ainda se tem 3 anos e meio pela frente e muita coisa boa vai vim.

  9. Prefeito não se acha dono da cidade, nas sim, responsável. Assim, ele está melhorando a iluminação, reformando o HGM,(REALMENTE ESTA GEMENDO e AGONIZANDO)revitalizando as praças (NÃO AONDE!!!), reformando escolas (EDUCAÇAÕ ZERO) melhorando a entrega de merenda (SÓ DE H…), abriu o CEO(QUE JÁ EXISTIA!!! ABRIU PORQUE NÃO PODIA FICAR FEIXADO), abriu a clínica de hemodiálise,(QUE NÃO FOI SÓ ELE, NÃO É OBRA DELE), vai abrir o restaurante popular (NUNCA DEVERIA TER FECHADO), já tapou mais de 600 buracos (QUE ESTÃO PIOR DO QUE ANTES). AS VERDADES QUANDO SÃO VERDADES….. INCOMODA!!! CADA DIA QUE PASSA A CIDADE DE CODÓ ESTA JOGADA AS TRAÇAS….. AS OUTRAS COISAS É BOM NEM FALAR…. SÓ QUE O POVO VAI SE MANIFESTAR NA HORA CERTA E DO JEITO CERTO. ATÉ PORQUE, NAQUELA PRAÇA TEM UMA IGREJA CENTENÁRIA E FAZER DA CASA DE ORAÇÃO UM PALCO DE ORGIAS,ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO…. MISTURAR O SAGRADO COM O PROFANO…..SÓ EM CODÓ!!!!!

  10. PREFEITO MAQUIAGEM, TENTA ENCOBRIR OS PROBLEMAS DO MUNICÍPIO PINTANDO MEIO FIO E DESPERDIÇANDO DINHEIRO PÚBLICO, LICITAÇÕES COM FORTE INDÍCIO DE PARA REFORMAR PRAÇAS.

  11. Senhor ou senhora prefeitura, ele é responsável pelo município e não ta fazendo favor nenhum a população,só tá fazendo mais que obrigação dele como gestor municipal, e convenhamos muito pouco do esperado.

  12. a prefeitura deveria criar um espaço pra fazer festas publicas em outro local e não na praça do viveiro, quando terminam as festas a praça tá acabada.

  13. prefeifura se for pra fazer algo que faça algo que preste.olha so o que fizeram na praça Naby Salem.tiraram os bancos e cortaram as árvores.por favor que revilitaçao foi essa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES