VÍDEO – Moradores denunciam o abandono da rua Cristina Archer

Bairro Codó  Novo, rua Cristina Archer. O mato  cresce à vontade e é um perigo constante, sobretudo, para as crianças,  Márcia Sousa Oliveira explicou-nos o motivo.

“Muito escorpião por causa desses mato, Cobra demais, aparece, de toda espécie…É PERIGOSO? É, moço porque a  gente tem criança, né, pequena, muita criança aqui no morro”, disse a dona de casa

Subir ou descer, exige muito cuidado. Trata-se de um morro e ladeira abaixo tem muita pedra escorregadia e erosão feita pela correnteza da água da chuva. É uma vereda apenas.

Morar nestas condições é muito ruim para seu Juvenal Nunes Oliveira, acima dos 60 anos de idade, que depende de um cajado para se locomover. Ele evita ir além da própria calçada.

  “não meu irmão,  aqui tem que fazer é o asfalto como faz nas outras, pra fazer um serviço mal feito, por enquanto ainda dá tempo, mas pra fazer bem não tem condição dele fazer seboso”, afirmou


SEM SAMU E COLETA DE LIXO

Há muitos anos os moradores da rua Cristina Archer estão privados de ter acesso à alguns serviços de saúde na porta de casa, ser atendido por uma ambulância do SAMU, é um deles segundo o morador Antonio Nonato da Silva.

 “Tem que descer o paciente lá pra baixo, no braço, no braço …E SE PRECISAR DO CARRO DE LIXO? Também, pior de todos, esse não vem…SITUAÇÃO NÃO TÁ BOA NÃO? Tá não, aqui nessa rua não…O QUE TEM QUE SER FEITO URGENTE? É cuidar  dela”, respondeu o lavrador.

Realmente flagramos o caminhão de lixo passando só na parte baixa da rua, onde há asfalto.

Como não veem sendo atendidos pela prefeitura Antonia Maria Santos Brandão, moradora,  afirma que cada morador vai fazendo o que está ao alcance, mas nunca desistindo de pedir uma solução.

 “Aqui tudo é roçado de roçadeira, os homens cortam, as mulheres capinam a porta de sua rua…E A PREFEITURA? Não passa nada, não liga também pra nada aqui (…)  Raspada, passada o pincho, fica melhor, porque é difícil demais, as vezes a pessoa cai, as vezes a gente liga até pro gás, os homens do gás sobe mas é reclamando por causa da rua, as vezes caem”, disse

O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural disse que a rua Cristina Archer está no cronograma de  reforma da Prefeitura de Codó que já está trabalhando no Codó Novo.

Deixe um comentário