VÍDEO mostra como moradores da rua da Prainha estão se virando sem ponte desde o ano passado

Seu José Oliveira é um dos primeiros moradores da rua da Prainha, no bairro Santo Antonio.

Carroceiro de profissão sente muito mais ainda a falta da ponte que facilitava o trabalho dele e o transitar do dia-a-dia para outras atividades.

Local da ponte da rua da Prainha, Santo Antonio

“As vezes cê vai comprar uma coisa pra vir pra casa tem que arrodear por outra rua acolá, né, o cara as vezes nem quer vim…TÁ MUITO RUIM? Pior, uma situação dessa daí é ruim demais, né não…O SENHOR NÃO TEM MAIS ESPERANÇA DE VER RESOLVIDO? Rapaz aí só Deus pode resolver, né’

Em Novembro do ano passado a água levou o que restava da velha ponte e desde então eles estão aproveitando a falta de água no riacho.

Eles pegaram  pedaços de madeira que restaram jogaram atravessadas no buraco (ponta a ponta) e na chegada, ou saída, dependendo do lado em que a pessoa esteja, fica bem mais complicado por causa das ribanceiras altas. Uma pessoa, por exemplo, idosa ou uma criança  sente bastante dificuldade pra chegar do outro lado e, enfim, terminar a travessia.

 “PRA PASSAR ALI TÁ DIFICIL? Num tá…TEM QUE…mergulhar porque se não num passa…À NOITE, NINGUÉM VAI? Ninguém vai”, respondeu-nos o aposentado Domingos Pereira da Silva.

Numa situação assim, são frequentes os relatos de acidentes.

 “Um dia desses eu tive por informação que caiu um rapaz aí se machucou todo, isso é um problema muito sério, as autoridades competentes daqui tem que olhar mais pra isso, né, a gente que tá lá fora ver a calamidade que tá aqui só acredita vendo”, revelou o entrevistado Elias de Sousa Oliveira

Com o passar dos meses, os moradores creem cada vez menos na construção de uma nova ponte na rua da Prainha. É como pensa, por exemplo, seu Francisco Abraão dos Santos, aposentado.

 “Já tem bem uns três meses, quatro meses e aí taí nunca vieram nem olhar…COMO FAZEM PRA PASSAR? Pessoal atravessa pro lado de cá e atravessa nas barreira, subindo que nem carambolo…É NECESSÁRIO FAZER URGENTE ESSA PONTE? É necessário, essa daqui  tá quebrada (…) e aí os governantes não importa de ajeitar”, disse

A PREFEITURA

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural, Roberto Albuquerque (O Cobel) garantiu ao blogdoacelio que a ponte que foi alvo desta reportagem está no cronograma de construções do governo Mais Avanços, Mais Conquistas.

Disse que, possivelmente, agora em fevereiro a obra seja iniciada de concreto armado.

Um comentário sobre “VÍDEO mostra como moradores da rua da Prainha estão se virando sem ponte desde o ano passado”

  1. A situação da falta de infraestrutura no bairro Santo é uma constante e vai muito além da inexistência dessa ponte. Infelizmente o que resta à este povo é a esperança diante das promessas que foram e continuam sendo muitas! Lembrando que este trecho é um dos mais visitados do bairro pelos políticos durante o período eleitoral.

Deixe uma resposta