VÍDEO mostra pouca adesão dos codoenses ao movimento VEMPRARUACODÓ

Um número pequeno de pessoas saiu ontem (22) do retorno do Zuza, na Av. Santos Dumont, até a Trizidela de Codó, fazendo uma manifestação.

Fizemos um único vídeo do momento e aqui estamos expondo-o. Amanhã trataremos do assunto num texto maior mostrando prós e contra do movimento que acabou não causando muito impacto. Na verdade, quem conhece Codó não se surpreendeu com o que viu.

Os codoenses gostam de ver tudo na TV ou ouvir a fofoca pelo rádio. Participar, que é bom, ‘necas de pitibiriba”.

Outra, rapidinha, só pra iniciar, a moçada aí tava cheia de cartazes e faixas com problemas de meu Codó, mas passaram boa parte do manifesto pedindo coisas ao senador José Sarney, que tá lá em Brasília, eleito pelo Estado do AMAPÁ.

Meu Deus! peraí, né pessoal. Tanto político que pisa, PISOTEANDO MESMO, nossa terrinha sofrida, todo dia, pra gente chamar a atenção e vocês vão gritar nome de senador eleito pelo AMAPÁ, pegando ‘ondinha’ com a galerinha de São Luís (que se diz rebelde e sempre elege as mesmas pessoas que ela diz odiar).

Psiu!! ei, seus estudantes, rapahhhh!!!

30 comentários sobre “VÍDEO mostra pouca adesão dos codoenses ao movimento VEMPRARUACODÓ”

  1. Vamos esqucer essa desajeitada manifestação. Temos tantas irregularidades aqui e de políticos daqui, mas fooram lembrar de Sarney.

    Pessoal o descaso na saúde, educação, projetos sociais, etc..Se deve aos atuais gestores, e quem são eles? Clarro que Dilma e Zito. É simples.

    A verdade é que de uma forma ou de outra(parentes) estes manifestantes e uma boa parte do Codoense está preso a favores dos governos, e assim não podem aparecer, razão pela não aparecem.

    Os que estiveraml apenas vieram lembrar de um gestor que teve governo de transição entre os militares e os civis, que aceitou o início da liberdade de expressão e que sua gestão encerrou há mais de 20 anos.

  2. VAI PRO INFERNO,TODOS OS GRUPOS POLITICOS DESSES RICOS DE CODÓ,TEREMOS UM PREFEITO NEGRO,O PROXIMO,SÓ NAO SERÁ O CELSO,POIS TRABALHA,PRA POLITICOS O TEMPO TODO,O NOSSO NRGRO,´QUE VEM É POLITICO NATO E MUITO IMPORTANTE,ELE TÁ COM TUDO AGUADE…

  3. Também na hora do jogaço do Brasil como é que vai alguém? Quero ver marcar um no meio da semana!!Eu fui depois do jogo,tava legal o movimento;mas codoense não gosta de estudar muito menos de protestar.!
    Tem muita gente que tem medo de sair as ruas porque no outro dia vão ser demitidos pelo prefeito ou pelo imperador.
    Aqui vai demorar muito pra ter um movimento com adesão do povo.
    Prof. Sergio tava lá muito empolgado, meus amigos da UFMA e IFMA também, agora faltou o pessoal que lotou a festa do fruta nativa e relíkia,cadê vocês???
    FAÇAM UM NA SEGUNDA OU TERÇA QUE ELES VÃO.OU MELHOR DEIXA PRA LÁ, ESSES DIAS AQUI TEM FESTA TAMBÉM!!

  4. Foi mais fraca do que caldo de peteca. O povinho ordinário do Cuduó sofre da Síndrome de Vira-Lata, basta o poderoso de plantão olhar feio e bater o pé, que ele sai correndo e latindo com o rabinho entre as pernas. Se tivessem botado a Fruta nativa em cima de um trio, ai sim ia lotar. Que se foda Saúde, Educação, Segurança…O negócio é forró, cachaça e mulher. Uma cidade miserável com o povinho mais miserável ainda.

  5. PARABENZ AOS QUE FORAM NA MANIFESTAÇÃO. PARABENZ. TEM Q SER ORGANIZADA MELHOR, HORARIOS, HORA DO JOGO !!!!. QUEM CRETICA A MANIFESTAÇÃO, EH PORQUE ESTAH SE DANDO BEM NO GOVERNO. O GOVERNO CUidando da gente dele, TEM Q SER PRA TODOS.

  6. EPA!! cuidado com o que você escreve Acélio Trindade, nós não estávamos pedindo necas a José Sarney, mesmo porque ele não dar nada a ninguém só tira, rouba, e que destruiu o nosso estado.
    E você como codoense deveria ter aderido ao movimento, quando a gente critica é porque não temos capacidade de fazer melhor. Se você acha que não foi legal, vai lá e tenta fazer melhor… fomos porque damos a cara a tapa e não vivemos de mandado dos outros, somos independentes meu caro.
    ah é valeu por escrever “os codoenses gostam de ver tudo na TV ou ouvir a fofoca pelo rádio”. NÃO MEU CARO, NEM TODOS OS CODOENSES, NÃO GENERALIZE…
    e a galerinha rebelde de São Luis há tempos não vota na dinastia Sarney, VOCÊ sabe quem elege os frangos corruptos? é toda essa massa que não tem senso crítico, que ACREDITAM EM palavras escritas em blogs como o seu e também o que ouvem e ver em TVs POR AÍ

  7. É Acélio, se eu fosse vc, teria pensado muito antes de posta essa matéria. Desculpa não concordo cm suas palavras, protestos estão acontecendo em todo o país para que haja mudança e codó não poderia ficar de fora.. mesmo se tivesse ido apenas duas pessoas, ainda valeria a pena, todos estão de parabéns pela coragem e iniciativa… que essas críticas sirvam para nos fortalecer ainda mais.. Vaipraruacodó#

  8. Tudo que está acontecendo no país e no mundo é Bíblico a palavra de Deus revela que nos últimos dias tudo isso e muito mais irá acontecer, portanto arrependam-se de seus pecados e sirva a Jesus pois a paz só iremos alcançar Nele.

  9. Acontece meu caro que o problema de muitos nessa cidade é o famoso rabo preso….
    pessoas alienadas…
    eu diariamente buscava noticias nesse blog mas diante dessa materia ridicula sobre a manifestaçao usarei outros meios…
    nao tem mais como dar crediblidade a uma pessoa que coloca no blog a informaçao que os politicos participariam… mentira
    agora faz uma materia q ao que me parece ta no grupo dos alienados…
    #VEMPRARUACODO vai continuar e saiba que vc perdeu e perdera admiraçao de muitas pessoas…
    FORA SARNEY….
    FORA ROSEANA…
    O MARANHAO VAI MUDAR….
    PODE ESPERAR!!!!

  10. As críticas ao movimento acontecem porque muitos estavam apostando no caos, na bagunça, no enfrentamento com a polícia e na violência, para tirarem proveito político, e isto graças a Deus não veio, os corajosos manifestantes demonstraram maturidade e equilibrio, o que deixou muita gente graúda decepcionada.

  11. Foi pequena e insignificante. Estava lá apenas quem não depende do governo da nossa gente.
    Cadê os ‘independentes’ Jacinto Jr e Arlindo Sala, que segundo eles tem ‘hEstória’ de luta, e SE intitulavam de denfensores do povo, claro que até sentirem o gostoso que é o PODER, em especial quando se rebaixaram a NOSSA GENTE.
    E os doutores da economia, medicina, advocacia, filosofia e sociologia estavam lá?

  12. teu não sou contra ir pra rua protestar por dias melhores , eu particularmente não vou, e fico triste em ver tantas barbaridades , violências e destruições , os vândulos se aproveitando da oportunidade e prejudicando tantas pessoas q sofrem também com os descasos dos políticos,o que adianta fazer manifestações e nas eleições votarem nos mesmos corruptos ? Temos q nos manifestarmos na hora do voto , fazer valer a força do nosso título , isso sim .

  13. O MOVIMENTO NÃO FOI O ESPERADO, MAS FOI MUITO BOM PORQUE MOSTRA QUE EM CODÓ MEMSO COM UMA PEQUENA MINORIA, EXISTE PESSOAS COM O SENSO CRITICO E QUE ESTÃO EM BUSCA DA DEMOCRACIA E DA IGUALDADE PARA TODOS.
    INFELIZMENTE OS CODOENSES SE MANIFESTAM SÓ EM CAMPANHA ELEITORAIS COMO AS ELEIÇÕES DO ANO PASSADO E AS QUE VEM. PARA ELEGER ESSES CORRUPTOS QUE ESTÃO AQUI EM NOSSA PACATA CIDADE E OS DEMAIS A FORA. E DEPOIS FICAM EM CALÇADAS SE RECLAMANDO DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E GERAÇÃO DE EMPREGO.

    PRINCIPALMENTE NOSSA CIDADE QUE NÃO TEM SERVIÇOS PÚBLICOS DE QUALIDADE. O GOVERNO DO ESTADO SO LEMBRA DE CODÓ EM EPOCA DE ELEIÇOES, LOGO PORQUE O CODOENSE É BEM RECEPTIVO AOS CORRUPTOS.
    ENQUANTO ISSO O POVO FICA NA MISERIA!
    ACORDA CODÓ!!!!!!!!!

  14. SE FOSSE EM CAMINHADA E MANIFESTAÇAO DE CANDIDATO A PREFEITO, O CODOENSE ESTAVA EM PESO, COM RECORDE DE PUBLICO E ATE BRIGA ENTRE ADVERSARIOS COM MUITA BADERNA!!! ACORDA CODO!!!!!!!!!!!!!
    VAMOS SE MANIFESTAR………..
    DA TEMPO AINDA!!!!!!!!! LEMBRA QUE NÃO TEMOS NENHUM HOSPITAL ESTADUAL E MUITO MENOS QUALIDADE NA QUE É OFERECIDA….E EDUCAÇAO NEM SE FALA!!!!!!!!!
    ACORDA CODÓ!!!!!!!!!!

  15. Pessoal eu so acredito que cabe a cada um julga-se diante das circunstancias, tenhamos ciencias de que fizemos a nossa parte, tanto quanto estudantes, cidadãos e juvens, era nossa vez de fazer algo pra que houvesse uma mudança, era nossa vez de lutar por um futuro o melhor, repetindo o mesmo gesto feito a 21 anos atrás por nossos avós e pais, quando muito de nós nem eramos nascidos, se foi favoravel ou nao, so o tempo poderá dizer, entao deixem que especulem o que quizerem, importante é o sentimento de sastisfaçao que fica em cada um dos que estavam lá ontem e lembrem-se nem sempre a impressa passa a informaçao como se deve, principalmente os envolvidos a aquela emissora de televisao que ao inves de promover a CIDADANIA, dão ENFASE e REPERCUSSÃO ao VANDALISMO, tal fato que nao ENVOLVE o real SIGNIFICADO de TUDO..triste mais é fato..

  16. Participei da caminhada aqui em Pedreiras e fui a minha querida cidade de Codó única e exclusivamente para participar/protestar pela cidade que amo. Foi bonito, perfeito, até o momento que mudaram o itinerário, rumando para Trizidela.
    Uma vez o movimento sendo pacífico, não tinha porque não irmos para frente da Prefeitura Municipal. Segurança tinha demais! os manifestantes eram poucos.

    A impressão que ficou é que os políticos meteram o dedo, mais uma vez!

    E outra… como o Acélio bem disse, O Brasil é um país de dimensões continentais, e a Roseana tem 217 cidades pra tomar conta, portanto tínhamos que focar as palavras de ordem na nossa realidade, em Codó!

    Mas valeu tudo, valeu mesmo apena e que a cada exorbitância do poder público, a gente vá para as ruas !!!

    Parabéns aos jovens, às senhoras, às crianças…. a todos que se fizeram presente.

  17. FICO ORGULHOSO DOS QUE TIVERAM CORAGEM DE IR PRAS RUAS DE CODÓ E GRITAR O QUE TÁ NA GARGANTA DO POVO VALEU MOÇADA CONTINUEM E VERÃO QUE NADA É EM VÃO SEI QUE TINHA MUITOS POLITICOS APREENSIVO COM MEDO DA REAÇÃO DO POVO. DISCORDO DO MEU AMIGO ACÉLIO NO QUE TANGE AOS SARNEY´S ELES SÃO CULPADOS POR TUDO DE RUIM NO MARANHÃO TODO INCLUINDO CODÓ SIM POR ISSO FORA SARNEY`S

Deixe um comentário