VÍDEO – Prefeito fala sobre CMEI Vera Lúcia com pais dormindo desde sexta-feira (10) para conseguir matrículas

Pais e mães  do CODÓ Novo chegaram na sexta-feira, 10/01, para dormir na porta do Centro de Educação Infantil Vera Lúcia, na rua Puraqué (Puraquê), com o intuito de conseguir matrícula amanhã, segunda-feira, 13. Várias fotos foram enviadas à redação do blogdoacelio mostrando pessoas à noite e suas cadeiras vazias, durante o dia de sol quente, marcando lugares na fila.

Foto da CMEI Vera Lúcia na manhã deste domingo (12) na hora da entrega das fichas

Na manhã deste domingo, 12, fui pessoalmente checar a informação e o resultado neste post onde explico que por ordem da Secretaria de Educação a direção foi orientada a entregar na manhã deste domingo 91 fichas.


REFLEXO DE UMA EDUCAÇÃO QUE DEU CERTO, AVALIA PREFEITO

Nós fizemos contato com o prefeito de Codó, FRANCISCO NAGIB (PDT) sobre o caso. Na opinião dele, não há necessidade do que ocorreu no CMEI Vera Lúcia, mas que isso é o reflexo de que a  Educação está sendo bem avaliada pelos codoenses.

Frisou que ouviu relatos de várias pessoas dizendo que este ano estão tirando filhos da rede particular para colocar na rede pública municipal por confiar na educação ofertada por seu governo.

“Não há necessidade deste povo estar na porta, o serviço de educação tá tão bom que as mães estão desesperadas para querer colocar seus filhos nas creches, mas não há necessidade disso. Hoje nós já mandamos a diretora distribuir as fichas. Amanhã (13) nós vamos mandar a Guarda Municipal ir pra lá porque vai ter pessoas que vão chegar de casa pra querer ir pra lá. Se você passar lá agora não tem mais fila,  porque nós pedimos, nós entregamos as fichas e amanhã (segunda) nós vamos atender só esse pessoal que tava aí na fila, aí vai chegar mais gente”

“Isso significa, Acélio, que o trabalho está sendo reconhecido, hoje eu ouvi muita gente dizer que tá tirando seu filho da escola particular pra colocar na pública, Acélio nunca a Educação de Codó esteve tão boa como está hoje, os professores ganhando bem, material escolar, material didático, uma creche dessa daí, o cuidado que existe com os filhos das pessoas é enorme, acho que eles não têm nem em casa”, disse o prefeito

Um comentário sobre “VÍDEO – Prefeito fala sobre CMEI Vera Lúcia com pais dormindo desde sexta-feira (10) para conseguir matrículas”

Deixe um comentário