VÍDEO – Prefeito Nagib anuncia PROUNI Municipal e garante formação superior no UNIFACEMA para alunos carentes

 

No início da noite de ontem, 28, foi realizada a solenidade de apresentação do Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão que terá, possivelmente, já a partir de janeiro de 2019, funcionando, um Campus em Codó.

A obra de reforma da antiga fábrica do empresário e ex-prefeito Biné Figueiredo já está em estado avançado e a ideia é começar com mais de 5 cursos e ter, pelo menos, 700 alunos cursando ensino superior a  partir do ano que vem.

Hoje existem 530 alunos, só de Codó, indo todos os dias para Caxias matriculados no UNIFACEMA, mas o Centro está apostando, sobretudo, numa nova demanda e, claro, envolvendo outras cidades da nossa região que encurtarão estrada e, por consequência, os custos da formação.

Entre os que usaram a palavra esteve o prefeito de Codó Francisco Nagib. Ele destacou o esforço de seu governo para conseguir o campus da UNIFACEMA e anunciou a criação do PROUNI Municipal. Vai trocar imposto por bolsas de estudo para alunos de famílias pobres que desejam se formar.

“Nós vamos fazer uma parceria de compensação do que a FACEMA gerar de imposto nesta unidade nós iremos retomar e entregar para os alunos poderem fazer faculdade aqui gratuitamente. Vamos ter bolsas de estudos para alunos de famílias humildes de nossa cidade”

12 comentários sobre “VÍDEO – Prefeito Nagib anuncia PROUNI Municipal e garante formação superior no UNIFACEMA para alunos carentes”

  1. Taí Biné tu falou que o dono da Unifacema procurou o Camilo sobre o aluguel do prédio de voces e blá, blá, blá e agora o prefeito chega e diz “Entre os que usaram a palavra esteve o prefeito de Codó Francisco Nagib. Ele destacou o ESFORÇO DE SEU GOVERNO PARA CONSEGUIR O CAMPUS da UNIFACEMA”,quem tá mentindo? agora me diz se não estão mancomunados contra o povo, tudo junto ganhando por fora. Abram o olho codoenses. Explica aí Biné. tu encolhidinho nas fotos, inexpressivo e o nariz de batata……

  2. Não pensam q mudou e passou a gostar de pobre e ficou bonzin, preocupado com a educação dono de empresa com fins lucrativos…diz ai meu fii com prouni empresa com fins lucrativos ficam isentas quando aderem ao programa a quase todos os tributos federais. Entenderam. Detalha mais blogueiro.

  3. Quem acredita em conversa de seu bina??? sempre andou ao lado da, FRancisco Nagib, não precisa gostar de pobre, e sim, fazer alguma coisa pela nossa comunidade. Quem gosta de ser pobre???? PARABÉNS PREFEITO, ESTAREMOS JUNTOS 2020.

  4. É verdade que o Ex-Prefeito e o seu filho, Ex- Deputado cederam o predio para funcionar a faculdade sem cobrar um centavo de aluguel? Acelio apure se é verdade esta bondade do Ex- Empresario da Sudene.

  5. É verdade que o Ex-Prefeito e o Ex- Deputado cederam o prédio onde funcionou suas indústrias, cedeu para a faculdade sem cobrar um centavo? Acelio nos responda se este ato de bondade foi praticado pelo Ex- Empresário da SUDENE.

  6. Estamos emocionados com esta iniciativa do Ex- Prefeito Bine Figueiredo e do seu filho Ex-deputado Camilo Figueiredo pela cessão dos prédios onde funcionaram as suas indústrias, totalmente de graça para que os estudantes pobres possam estudar. Um gesto nobre.

  7. Língua de trapo, tu e doido ou caga rodando. Onde essa dupla que tu mencionou da alguma coisa. Fazer e , tu lembra das merendas, medicamentos do KM 17???, me compre um bode

  8. A união e que faz a força vamos deixar as picuinhas de lado vamos seguir o exemplo de Caxias lá os políticos são Unidos pela cidade aquimais um querendo derrubar o outro

  9. Nunca vi tantos comentários BABACAS e de Baboes! !! Primeiro PROUNI e um Programa Federal e onde Codó vai ter $$$$ para bancar estudantes caretes sem pagar Universidade? JÁ está circulando nas redes sociais um Pronunciamento da Universidade afirmando do interesse de implantar em Codó uma Unidade e dai ter sido orientada através de um Corretor em S.Luiz que o ex Deputado tinha em Codo uma excelente área de sua família Figueiredo e ai fecharam negócio, alugando o prédio para Universidade! Qual o problema disso? Tinha que ser GRÁTIS? Kkkk

  10. Isabel voce tirou minhas duvidas. Quer dizer que eles vao alugar os predios construidos com dinheiro da Sudene para abrigar industrias que funcionaram muito pouco. Pensei que papai tinha dado os predios de graca para as criancas esthdarem. Me enganei. Eles nao dão nada.

Deixe um comentário