Fale com Acélio

A iniciativa inovadora da Prefeitura de Caxias em implantar o sistema de videomonitoramento nos pontos mais movimentados do centro e bairros da cidade, tem rendido mais segurança e contribuído para a redução dos índices de roubo. Um exemplo disso aconteceu na última quinta-feira (22), a parceria entre equipe de videomonitoramento, Serviço de Inteligência e Polícia Militar, resultou na desarticulação de uma quadrilha que fazia tráfico de drogas no bairro Seriema.

A quadrilha que atuava na cidade era monitorada pela equipe de videomonitoramento. Com as orientações adequadas, o apoio policial ostensivo chegou e de imediato fez a prisão dos suspeitos e apreensão de drogas que eram comercializadas no local.

O secretário municipal de Segurança Pública, capitão Silvínio Rocha, afirmou que os resultados da Central superaram as expectativas e que a integração entre as instituições de Segurança é de grande valia para o desfecho positivo dos crimes ocorridos. “Há tempos tínhamos denúncias de tráfico na praça e o desmantelo do crime foi possível com o trabalho cooperativo entre videomonitoramento e PM. Continuaremos vigilantes”, diz o secretário.

O Centro Integrado de Monitoramento e Controle de Caxias funciona 24 horas por dia, com agentes em tempo real monitorando grande parte da cidade. Ao todo estão implantadas 32 câmeras de alta resolução, espalhadas no centro e principais bairros da cidade, incluindo o Balneário Veneza.

Para o prefeito Leonardo Coutinho as câmeras de vigilância vão além das questões sobre violência. “Com a vigilância 24 horas por dia é possível fazer um trabalho de prevenção, repressão e investigação dos crimes que acontecem em nossa cidade”, destaca.

ASSCOM Prefeitura de Caxias

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias