VÍDEOS – Advogados explicam o porquê e garantem que Dr. Zé Francisco será candidato a prefeito em 2020

Ainda não há decisão ou sentença nova no caso de inelegibilidade do prefeito Francisco Nagib (PDT) e do suplente de deputado federal pelo PT, Dr. Zé Francisco, mas é fato que os dois estão se movimentando, agora de maneira separada.

O processo, vale lembrar, é da eleição de 2012, quando nem Zé Francisco, nem Nagib foi eleito (foi Zito Rolim o escolhido pela população naquele ano). Uma gravação com promessa de 14º salário levou a suspensão dos direitos políticos dos dois, por 8 anos,  além do empresário Chiquinho Oliveira,  determinação esta que, se já tivesse sendo executada,  terminaria, justamente, em outubro de 2020, depois do dia da eleição.

Zé Francisco resolveu correr atrás do prejuízo contratando uma banca de advogados codoenses experientes em Direito Eleitoral. Foram apresentados na semana passada Dr. Barrêto Roma, Dr. Mendes e Dr. Machado. Na reunião de apresentação eles atacaram os pontos frágeis do processo e destacaram que Zé Francisco sequer foi citado para se defender.

Também, segundo os advogados,  não contribuiu em nenhum momento para o abuso de poder econômico que levou a cassação do dever/poder de votar  e ser votado.

O mais exaltado deles, ao usar a palavra foi Dr. Mendes que fez um discurso jurídico-político. Disse que os adversários de Zé Francisco estão com medo de enfrentá-lo nas urnas, por isso tramaram tudo para deixá-lo fora do pleito do ano que vem, o que os advogados garantem que não vai acontecer uma vez que conseguirão reverter a sentença, garantindo o acesso de Dr. Zé Francisco à concorrência ao cargo de prefeito de Codó ano que vem.

 

 

4 comentários sobre “VÍDEOS – Advogados explicam o porquê e garantem que Dr. Zé Francisco será candidato a prefeito em 2020”

  1. Ao fazer uma declaração deste nível, imputado ao Prefeito Francisco Nagib a causa da sua condenação por compra de votos e também que o Prefeito está com medo da sua candidatura, O médico candidato mostra o seu primarismo em matéria de política. O advogado que endossa está declaração está movido mais pela inveja do que outra coisa. Eu quero fazer apenas uma pergunta ao medico: O que o senhor esta fazendo aí pela cidade e interior é ou não é compra de votos. Você está ou não de olho na viúva. Vamos ser mais coerentes e honestos. O Prefeito e o seu pai causam muita inveja aí em Codó. O SUCESSO do Grupo FC causa muito desespero nos fracassados. Inveja mata. Trabalhem e deixem de falar besteira. Ano que vem nós vamos ver quem tem garrafa pra vender. O resto é conversa pra boi dormir.

    1. Esse Tal de Dorf nao sabe nem o que Diz. Leia os detalhes do Processo e saberá o que realmente ocorreu. Dr. José Fco é uma vitima de uma manobra jurídico-politico. E quem fez isso tem medo de enfrenta-lo nas Urnas em 2020. Essa é a verdade.

  2. Na realidade estão todos com medo do Francisco Nagib. Pelo trabalho feito e pelo que vai fazer. Não tem jeito daqui a um ano estaremos votando no Francisco e colocando o representante do PT, o partido que assaltou e roubou os brasileiros, colocando no lixo.

  3. Te ilude Ze Bine. E agora com essa historia de Agiotagem piorou ainda mais o resto de credibilidade desse Prefeito que entregou o Aeroporto e está tentando se escondet atrás de um proceeso judicial por nao ter coragem de enfrentar uma Eleiçåo em 2020.

Deixe um comentário