VÍDEOS – Mesmo estando há mais de uma semana interditada rua Santana e moradores continuam ignorados pela Prefeitura de Codó

Um córrego, que na área os moradores chamam de galeria,  passa por várias ruas no bairro São Francisco, estreito e em muitos pontos entupido. Especificamente na rua Santana, quando chove, se torna motivo de alagamento de casas.

Diante de tantos problemas os moradores resolveram fazer este tipo de interdição com duas finalidades, uma delas é evitar acidentes.

É exatamente de acidentes que seu José Pereira Gomes, já idoso, tem medo.

 “Só pedestre passa, uma bicicleta dessa daí o caboclo que tem que lutar com ela, eu já sou uma pessoa de idade pra passar aí é a maior luta (…) oh quantos dias não tá isso aí, chove essa agua enche desse aí fica aquela maior bagaceira’

Os moradores fizeram uma cerca no meio da rua, com ela chamam a atenção de todo mundo que passa nesta região, menos da prefeitura.

 “ Já tá com uma semana, mais de semana já …PREFEITURA NADA? Nada…O QUE QUEREM? Nós queremos que faça é limpar este córrego daqui até ali  e faça uma pontezinha aqui, limpar, enlarguecer mais e fazer a pontezinha que dê pra água passar quando chove”, disse-nos dona Maria das Graças dos Santos Sousa que teve uma das 5 casas da rua alagadas na chuva forte mais recente como mostra o vídeo abaixo.

Por causa das chuvas que continuam intensas em Codó o serviço na rua Santana é cada vez mais urgente.

 “Porque eu acho que ele já  devia ter procurado ajudar a gente com essa ponte aí porque aí tá difícil…DO JEITO QUE TÁ NÃO DÁ MAIS? Não dá…O QUE ACONTECEU? Quando a água vem alaga as casas tudo”, destacou dona Teresinha de Jesus.

Um comentário sobre “VÍDEOS – Mesmo estando há mais de uma semana interditada rua Santana e moradores continuam ignorados pela Prefeitura de Codó”

Deixe um comentário