A situação está piorando em Codó. Na tarde desta quarta-feira, 22/04, a Secretaria de Saúde confirmou mais dois casos de Coronavírus, uma mulher de 38 anos, esposa do primeiro codoense a ter e um idoso de 61 anos de idade.
A situação está piorando em Codó. Na tarde desta quarta-feira, 22/04, a Secretaria de Saúde confirmou mais dois casos de Coronavírus, uma mulher de 38 anos, esposa do primeiro codoense a ter e um idoso de 61 anos de idade.
Ja era de se esperar, pois levou muito tempo para serem realizados os testes, agora terá que ser feita a investigação por onde essas pessoas andaram e com quem elas tiveram contato, pois caso se alastre ja era. Todos sabem muito bem que Codó nao possui estrutura hospitalar adequada para receber pacientes infectados com COVID19, ao meu ver o prefeito deveria realmente estar preocupado com a contenção das pessoas e nao com máscaras e pulseiras que segundo fotos foram utilizadas para fazer propaganda de sua gestão. Nao tenho absolutamente nada contra a pessoa de Francisco Nagib, porém falo que como gestor do município ele deixa a desejar!
O prefeito mídia fazendo essa encenação de fiscalização dos bancos e comércios e ainda querendo projetar sua esposa para a política com distribuição de máscaras para quem curtir o Instagram dela. É claro que uma hora tudo iria sair de controle, ninguém só não esperava que seria pela empresa F.C. oliveira. Pq o prefeito não foi fiscalizar a entrada e saída no município dos vários caminhões da empresa que viajam diariamente para muitas cidades inclusive que são epicentros da pandemia em vários estados. Parabéns nagibinho agora saia das mídias e comece a trabalhar.
e banco lotado e carro pau-de-arara lotado e carro que faz linha pra timbiras km 17 lotado e caminhao entrado e saindo de codo e comecio aberto e gente sem mascara e mercado central lotado de gente e prefeito tem que fiscaliza fechar o comercio e as pessoas tem que ver que esse virus e serio o povo usa mascara mais na fila ficar perto um do outro nas lojas do mesmo jeito gente o negocio e serio vamos ficar em casa gente se prevenir nao fazer agromeraçoes pois se nao fazer issoa saude vai entra em colapsio vai ficar como muitas cidade do brasil hospital sem vagas e o pior o hgm nao tem suport pois nao tem uti
Gostei do texto do segundo comentário. Parece que foi escrito em outro idioma e traduzido para o português por algum tradutor on line.
Terceiro comentário. Codó.
Nobre Acelio, lendo materia atualizada há exatamente 2 horas, no site do g1 Codó nã o consta como município afetado pelo covid19,. Ou tem um problema de comunicação entre a prefeitura e o governo do estado, mas acho muito pouco provável pois nao vivemos mais na época dos sinais de fumaça ou pombo correio ou nao sei o que está acontecendo com a secretaria de saúde desse município. Para quem tiver dúvida ou achar que eu estou mentindo segue o link abaixo.
https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/ma/maranhao/noticia/2020/04/22/maranhao-tem-mais-dez-mortes-por-covid-19-e-chega-a-76-obitos-nesta-quarta-feira.ghtml