Você acha que Codó já precisa de transporte coletivo?

A necessidade de transporte coletivo para quem vive nos residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida e em bairros da mesma forma afastados do centro. No Santa Rita, a dona de Casa Fátima Lucena reclamou que precisa pagar mototaxista mensalmente para que sua filha não perca as aulas na UFMA (do outro lado da cidade, para as duas).

 “5 kms…COMO É QUE FAZ PRA CHEGAR ATÉ LÁ? A gente paga o mototáxi  pra ir, paga pra ir todo dia, a gente paga por mês pra poder ir (…) Nós somos assalariados então já contribui se tivesse coletivo, já ajuda com a nossa despesa”, explicou

Vir ao centro e voltar, custa R$ 10. Fazendo três viagens por dia o pedreiro Rosaniel Carneiro Cardoso disse que seria o equivalente à um dia de serviço. 

“SE VOCÊ PRECISAR IR 3 VEZES AO CENTRO? R$ 30 é a diária de qualquer cidadão, tira da boca de seus filhos, da alimentação, pra pagar transporte…POR ISSO O CLETIVO SERIA MELHOR? Seria melhor”, disse

A discussão sobre a implantação de um serviço de transporte coletivo surgiu hoje na Conferência Municipal da Cidade de Codó, realizada na escola Ananias Murad. Autoridades no assunto com quem conversamos, como o tenente da PM, Antonio Sales, confirmaram tal necessidade. Agora o município, diante da demanda, precisa correr atrás de recursos e de empresas interessadas na exploração da oferta.

“é o Poder Público municipal que deverá apresentar, em  outra instância, aproveitar projetos, aproveitando até as ideias que surgiram aqui desse debate. Eu creio que a cidade de Codó realmente necessita desse transporte coletivo de passageiros”, disse tenente Sales

12 comentários sobre “Você acha que Codó já precisa de transporte coletivo?”

  1. Sim Acélio, Codó cresceu muito e já está passando do tempo de ter transporte coletivo. Será mais barato e seguro que andar de mototáxi.

    1. BURACO NÃO É O PRBLEMA PARA COLOCAR COLETIVO, POIS SE VC ANDAR EM NOSSA CAPITAL É SÓ O QUE VOCÊ VAI VER “BURACO” NAS RUAS, E ASSIM MESMO TEM UMA FROTA ENORME DE COLETIVO, PRECISAS ANDAR MAIS MEU AMIGO

  2. A cidade já merece a muito tempo Transporte Coletivo, não somente de moradores dos conjuntos residenciais, tem outros lugares, os quais me recordo no momento: Montivideu, Sabiasal, multirão , entre outros, tendo em vista ser mais barato e seguro.

  3. Eu queria tecer uma crítica, apesar que o tema possa ser próximo da reportagem citada, pois bem, passando hoje pela manha em frente ao correio deparei com dois agentes de transito de braços cruzados, vendo as irregularidades, que as pessoas acometem a cada dia naquele local.
    Fica a pergunta ao senhor diretor de transito; porque estes agentes não estão na rua fazendo fiscalizando, orientando os condutores de veículos automotivos, motocicletas, pedestres, etc, para que possam ter uma conscientização no transito, ou vão esperar o dia que só vão para a rua para multar. será que quando eles fizeram o concurso , as orientações que receberam foi só pra multar, porque brigaram por fardamento, receberam fardamento, o que está faltando. fica a palavra o diretor Coutinho.

  4. na verdade o que tem que ser discutido é realmente a falta total de fiscalização desse transito mortal de codo,esse novo diretor ainda não dosse para que veio,ate o momento foi trocar seis por meia duzia,não ta servindo para nada ate o momento no que diz respeito a efetiva fiscalização do transito,nada mudou,isso é vergonhoso.

  5. Conterrâneos acho que seria uma boa opção para facilitar à mobilidade dos codoenses que ai residem,acho que seria ideal que este serviço fosse feito por Micro Onibus e que se fizesse um Terminal de Integração nas imediações da Av. Maranhão próximo daquedes viadutos férreo.

  6. sim, claro que sim, mais falta uma questão da propria população utilizar, lembro-me que já teve mais a população não andou de onibus, preferido a moto, assim não tem empresa que fique, muitas pessoas preferem o risco da moto, mais se vier será bem vindo,

  7. Sim, mas essa não é uma coisa tão necessária para esse momento, mas sim a melhoria na infraestrutura das ruas. Do que adianta colocar coletivos, se nossa cidade a Lei de transito não funciona, magina a loucura que ia ficar com coletivos e tal. Não existe sinalização rigorosa, está tudo a mercê. Falta Acessibilidade.

Deixe um comentário