Voluntários participam do Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios

“Nosso lugar… Nosso planeta…Nossa responsabilidade”. Esse é o tema do evento que acontece neste sábado (19), na praia do Olho D’Água, em São Luís, o Clean Up the World, o Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios, que reúne voluntários para preservação e conservação de áreas costeiras e rios urbanos.

Como incentivo à campanha de preservação ambiental, a Cemar reuniu colaboradores voluntários para participar das atividades desenvolvidas durante o dia, que começarão às 9h, e incluem coleta de lixo, palestras, campeonato de surf e atrações culturais. Ao final do evento a Companhia disponibilizará um dos postos de coleta seletiva, do projeto de reciclagem ECOCEMAR, para receber os resíduos recolhidos durante a ação.

Sobre o Clean Up the World

Em 27 anos, o Clean Up the World, já mobilizou mais de 35 milhões de voluntários em 130 países anualmente se tornou uma das maiores comunidades em prol do meio ambiente no mundo.

A campanha integra empresas, comunidades, escolas, instituições governamentais e líderes de comunidade que desenvolvem atividades que afetam positivamente o local onde vivem.

Desde seu primeiro, 1993, várias melhorias foram alcançadas graças aos esforços de milhões de voluntários interessados ​​de todo o mundo. Enquanto os participantes são incentivados a realizar eventos ambientais em torno do Clean Up the World (que sempre acontece no terceiro fim de semana de setembro), a campanha também fornece apoio a grupos que desenvolvem atividades nesse sentido ao longo do ano.

Assessoria de Imprensa Cemar

Deixe um comentário