VOTE AGORA – Dois codoenses bons de dama são indicados para o Troféu Mirante

Wermeson e Paulo César - os melhores do Maranhão
Wermeson e Paulo César – os melhores do Maranhão

Wermerson de Carvalho, 14 anos, em 2013 ganhou tudo  jogando dama categoria Infantil em Codó (JECO’s) e em São Luís (JEM’s). Paulo Césár Nascimento Junior, 17 anos,  também fez a mesma coisa na categoria  Infanto,   com muitos de  seus adversários nos Jogos Escolares Codoenses e nos Maranhenses ano passado.

Dois jovens   pensadores e estrategistas descobertos no colégio   Batista nas peneiras do  professor de Educação Física e da Handbol,  Genilson Freitas.

“Nossa principal função é coordenar eles. De que forma? Montando momentos para que eles treinem entre eles e mostrando através de internet que eles podem pesquisar para poder tá aprimorando”, explicou

HISTÓRIA DE CAMPEÕES 

Categorias diferentes e histórias de encontro com a dama também. Paulo César, há mais ou menos 5 anos, ganhou um tabuleiro de presente. Wermeson começou a jogar ainda criança contra idosos da rua dele e, assim, eles foram tomando gosto por este esporte.

 “Eu joguei com meu tio e com amigos, colegas, pessoas que eram melhores do que eu porque a gente sempre tenta ficar melhor”, disse PC, como é chamado entre os amigos da escola

Prof. Genilson (de pé) observa treino
Prof. Genilson (de pé) observa treino

Já Wermeson de Carvalho revelou “Eu aprendi umas jogadas, eles jogam bastante bem e os garotos da minha idade não jogam, muito, como eles, assim eu fui campeão lá”.

INCENTIVO

Ambos contam com o incentivo dos pais que acreditam que este ‘mexer de pedras estrategicamente’ estimula o raciocínio lógico e faz nascer bons frutos longe dos tabuleiros. Com os dois tem dado certo, segundo professor Genilson.

 “Todos eles são bons e nós já temos até um deles aprovado em vestibular, também tem boas notas no ENEM”, afirmou

 INDICADOS AO TROFÉU MIRANTE

A indicação para o Troféu Mirante surpreendeu e os fez pensar grande dentro do esporte. “Eu quero ser o melhor jogador de dama do Maranhão e, se possível, o melhor do Brasil”, disse Wermerson

Para chegar lá, querem primeiro vencer o Troféu contando com a votação de Codó pela internet e, para esta jogada, a estratégia é uma só – pedir.

“Espero que todo mundo vote, vote em mim aí que vou representar aqui o Codó e todo o Maranhão”, disse Wermeson Carvalho

 “bom, só pedir pra todo mundo de Codó votar em mim porque não vai ser só pra mim, vai ser pra todo mundo aqui de Codó, vai ser pra cidade”, ressaltou PC

 Professor Genilson concluiu:

“Porque a cidade que eles estão representando é Codó, então pra nós seria interessante ter um codoense em primeiro lugar no Troféu Mirante”.

Para votar agora entre no site www.sistemamirante.com/trofeumirante/2013/ e click no nome dos codoenees bons de dama.

Deixe um comentário