O deputado federal Waldir Maranhão (PSDB), saiu em defesa do ensino público brasileiro e afirmou que o governo federal precisa investir mais, na qualidade do ensindo público e na valorização do professsor.
O parlamentar maranhense participou nesta quarta-feira (18) na Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, da reunião que deliberou sobre a necessidade de ser realizado um seminário com a Frente Parlamentar em Defesa da Implantação do Plano Nacional de Educação e da Frente Parlamentar Mista da Educação, para avaliar os quatro anos de implementação do Plano Nacional de Educação (PNE) e debater propostas que possam melhorar a qualidade do ensino do Brasil, como prevê a lei sancionada em 2014.
“É nosso dever fiscalizar e buscar mais investimentos para a Educação junto ao governo federal, alcançar as metas que foram propostas, tanto nas melhorias da infraestrutura educacional, qualidade do ensino e principalmente na valorização do professor. Só através da Educação é que podemos construir uma nação mais justa e desenvolvida”, afirmou o deputado Waldir Maranhão