Yuri Corrêa pode ser expulso do PT por votar e pedir votos à Aécio Neves

O advogado Yuri Corrêa pode ser expulso da legenda do Partido dos Trabalhadores por declarar apoio ao candidato do PSDB, Aécio Neves, em Rede Social e diante de militantes codoenses do principal opositor da presidenta Dilma Rousseff.

Yuri com ''Aecistas' codoenses
Yuri com ”Aecistas’ codoenses

Conforme trechos enviados ao blog, ele defrontou-se, numa conversa pela internet,  com a principal representante de Dilma no Maranhão, a senhora Berenice Silva  (pelo menos foi assim que ela foi apresentada em palanque aqui em Codó por Paulinha Lobão).

Na conversa ambos falam em processo de expulsão, enquanto Yuri é cobrado pela petista de seu compromisso estatutário de votar em integrantes do Partido dos Trabalhadores.

Trecho da conversa enviado ao blog pelo petista Dr. Yuri Corrêa
Trecho da conversa enviado ao blog pelo petista Dr. Yuri Corrêa

Corrêa mostra-se firme em sua convicção e diz aguardar o processo, requerendo apenas a oportunidade de defender-se condignamente.

Final da conversa
Final da conversa

Além de Yuri Corrêa, o vereador Domingos Reis também rebelou-se contra Dilma. Chegou a usar o microfone da CÂMARA Municipal para declarar, explicitamente, seu apoio ao tucano AÉCIO Neves.

O que será que vai ocorrer à estes petistas?

21 comentários sobre “Yuri Corrêa pode ser expulso do PT por votar e pedir votos à Aécio Neves”

  1. Yuri …… Agora acabou pra VC em Codó. Por isso q desistiu seu ….. pt até o final yuri. VC não tem espírito de guerreiro, não merece a estrela da vitória. Siga seu caminho bem longe da política de Codó. …..

  2. Disse e vou repetir o Pt não tem moral pra expulsar ninguém. Se agir assim vai ter que expulsar muita gente. companheiro Yuri tem todo o direito de votar e apoiar quem ele quiser.
    Quem nomeou Berenice representante de Dilma no Maranhão?

    1. Estou surpreso com o seu posicionamento companheiro Arlindo Salazar, afinal vc é dirigente partidário, conhece as leis eleitorais, é um estudioso da política e tido por muito como um homem justo e correto. Neste caso não se trata apenas do direito do cidadão Yuri de votar ou de apoiar alguém, trata-se de um caso de manifestação explicita de campanha contra o partido no qual ele está filiado por livre e espontânea vontade. Onde ficam os interesses partidários? para que servem os estatutos partidários e as leis eleitorais? se continuar assim vamos rasgar tudo e ai adeus militância…

    2. Arlindo Salazar não se menta na casa alheia. Vc é do PT por acaso. Vc tem procuração ? Procure organizar seu partido e deixe de dá palpite. Que falar do PT,faça sua filiação e vá as instâncias do Partido. Os ….
      Domingos reis e Yuri,devem ser expulso e perder mandato de vereador. Vc conhece a Berenice de onde ? Se manque meu chapa. Procure sua turma e vá ORAR.

  3. Na verdade o Yuri e o Dr. Domingos Reis nunca foram petista coisa nenhuma,simplesmente se filiaram ao partido para viabilizarem suas eleições para vereador, esse povo não dão importância para sigla partidária, não respeitam estatuto nem regulamentos, pensam que pode tudo. Infelizmente o PT está metido em um emaranhado de gatos danado, existem muitas denuncias contra o partido, mas nada justifica a infidelidade e o desrespeito dos dois para com o partido, se não serve mais muda, não cuspa no prato que comeu, ninguém obrigou vocês a virem para o partido, ao contrario vocês se ofereceram, se filiaram, se comprometeram seguir normas partidárias que estão no estatuto e que vocês como advogados deveriam conhecer muito bem.

  4. Realmente o PT não tem moral pra expulsar nenhum filiado nem pra nada, já que é o partido da corrupção. Mas se alguém está filiado a um partido político deve ser fiel ao mesmo. Isso é estatutário de qualquer partido e Yuri e os demais devem ser expulsos. O problema é que a maioria dos políticos se filia a um partido visando apenas interesses pessoais, que quando contrariados causam frustração.

  5. Se os companheiros do PT de Codó forem mesmo macho pode dar cassação de mandato, isso é grave, as declarações do Domingos Reis na Câmara pedem lhe custar caro ou no mínimo lhe tirar o sono por alguns dias.

  6. O Yuri Corrêa deveria já ter feito o que eu fiz a oito anos atrás quando me desfiliei deste partido corrupto chamado: PT.

    Bons partidos estão disponíveis para acolhe-lo amigo Yuri, você só precisa saber escolher para não cair em outra cilada.

    1. tá incomodado em chefe, o voto é livre, independente de cor partidaria, se vão expulsar o iuri, tem que expulsar todos os petistas que votaram flavio dino contrariando a orientação do partido, não podem falar nada dele, ou flavio dino é do PT? O camilo figueirdo é do PT?? O Cersa Pires é do PT? se a determinação é vota em candidatos do partido, então tem que expulsar muita gente. Há ia esquecendo, o Vitor Mendes é do PT??

  7. Deve ser expulso MESMO. O PT é caro demais para ter umas filiações ruins. O VEREADOR Domingos Reis,deve ser expulso,assim como o PDT,também deve expulsar o CHAGUINHA DA CAMARA,pois o mesmo votou em Aécio e pedia votos,assim também como Mario Jackson,que ….
    dos recursos do PDT e pedia voto para a direita. Só usava o nome dos sarney para justificar,mas o Brasil é maior que os Sarney,que os Zito,chiquir Oliveira,etc. Milhares de pessoas ajudaram o PT financeiramente e vem um VEREADOR que não se identifica com o povo,com os trabalhadores FALAR mal do Próprio partido do qual se elegeu. E pelo estatuto e Lei eleitorais o MANDATO PERTENCE AO PARTIDO e não a pessoa. PT crie vergonha e expulse esses infiéis que nem contribui conforme estatuto ao Partido. Fora Domingos Reis e sua TURMA de traidores.

  8. Posicionamento é algo que poucos tem… Vc se posicionou e muitos que antes lhe davam apoio hoje lhe jogam pedras, quem diga Raimundim do PT e Cerka… Me admira o Cerka que foi colocado debaixo do braço do Yuri pra ser o presidente do PT e i Raimundim que tava morto e o Turi ressuscitou dentro do PT… Deixa acontecer Yuri…o tempo é senhor de tudo…votei na Dilma, mais homens de bem se posicionam…sucesso…

  9. O CERKA NÃO PRECISA ANDAR DEBAIXO DE DO BRAÇO DE QUEM NÃO TEM POPULARIDADE POIS É UM HOMEM POPULAR ACHO QUE ELE QUE PRECISOU SE ENCOSTAR NO CERKA PRA TER BOA VOTAÇÃO ATE ENTÃO NÃO TINHA E NÃO TEM SERVIÇO PRESTADO PRA SOCIEDADE CODOENSE O CERKA SIM ONRRA O PARTIDO QUE MILITA DA O SANGUE MOSTRA A CARA E CARREGA A BANDEIRA ESSE DAIR NÃO SE COMPARA COM O MEU AMIGO CERKA DO PT CODÓ

Deixe uma resposta