Zito e Digeorgio se explicam à manifestantes garantido retorno do médico ao SAMU

Por Francisco Oliveira/Correiocodoense

Depois de quase duas horas de conversa com Zito Rolim, no fim da manhã de ontem (26), no gabinete do prefeito, o médico Digeorgio Martins decidiu retornar ao cargo. Digeorgio havia pedido demissão depois de desentendimentos com a coordenadora do SAMU, Carla Manuela Dias. O prefeito e o médico entraram em acordo e com isso, acabou a manifestação promovida por colegas de trabalho e pacientes que se revoltaram quando souberam da saída de Digeorgio, da Secretaria de Saúde.

O resultado foi comemorado entre médico e pacientes, numa festa que começou dentro do gabinete e teve o prefeito como convidado. Mas antes de partir definitivamente para a comemoração, tempo para explicação. O grupo de pessoas aproveitou para fazer os questionamentos, que foram respondidos – porém, nem tudo foi esclarecido, pelo menos sobre o que, de fato, aconteceu para que o médico viesse pedir demissão.

Aos colegas e pacientes, Digeorgio disse que em nenhum momento chegou a ser demitido, porque nem o prefeito e o secretário de saúde, Ricardo Torres aceitaram sua carta com o pedido de exoneração, documento apresentado pelo prefeito que alega apenas desistência do cargo por questões pessoais.

Ao Correio Codoense, o prefeito Zito Rolim afirmou que o impasse foi resolvido e o médico retoma suas atividades tanto no SAMU como nos postos de saúde. Perguntamos sobre a coordenadora que os manifestantes pediram sua demissão. Zito respondeu que já havia marcado reunião com Carla Dias para lhe oferecer outro cargo.

Veja o vídeo feito pelo Blog no momento em que todos recebem a notícia da permanência de Digeorgio no município. O médico prometeu se mudar com a família para Codó e como retribuição seus amigos-pacientes lhe prometeram lutar por um título de cidadão codoense.

2 comentários sobre “Zito e Digeorgio se explicam à manifestantes garantido retorno do médico ao SAMU”

  1. Gnte essa matéria deveria ser a nível nacional, o Brasil precisar ver esse exemplo, o triste disso tudo, e os inimigos q vira, os invejosos, principalmente os médicos filho dessa cidade, sempre com o nariz empinados querendo ser melhor q todo mundo, veio um enviado de Deus para mostrar a eles e aos outros COMO DEVE EXERCER A PROFISSÃO DE MEDICO, Espelhem-SE NELE DOUTORES, UM MEDICO TEM Q SER HUMANO,PENSAR MAIS NA IMPORTÂNCIA DA VIDA DO QUE A IMPORTÂNCIA DO DINHEIRO!e Doutor Digerge, pelo amor de Deus nau entre na politica,, nao acabem com seu encanto! Fiquei emocionada com a mobilização das donas de casa deixarem suas panelas em casa e seu trabalho pra reivindicar os seu desejos ! PARABÉNS AS MULHERES CODOENSE DERAM UM EXEMPLO PARA O BRASIL! ESSA MATÉRIA TEM Q SER A NÍVEL NACIONAL!

Deixe uma resposta