Fale com Acélio

Guilherme e Zito em Brasília
Guilherme e Zito em Brasília

O Prefeito de Codó, Zito Rolim, e seu vice, Guilherme Archer participam desde a última segunda- feira (28), em Brasília, de mais uma edição do Encontro Nacional com os Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos. Um dos principais objetivos do encontro foi à consolidação do municipalismo e união dos prefeitos e suas reivindicações perante a União.

A nova edição do encontro permitiu aos prefeitos que chegaram pela primeira vez à frente de suas cidades conhecerem e trocarem experiências com os gestores reeleitos. Por meio de mesas de debates compostas para este fim, todos os chefes de executivo municipal tiveram a chance de conhecer métodos, programas, projetos e aplicá-los em suas realidades. Para o Prefeito de Codó Zito Rolim, o intercâmbio permitiu, mais uma vez, benefícios a todos os prefeitos e prefeitas da federação e reforçou um conceito bastante preconizado nas últimas décadas: o da Integração Nacional.

A presença da presidenta Dilma Rousseff e de todo seu ministério ratificou a importância do encontro e da atenção que a presidenta presta aos gestores municipais, a exemplo do que já fez o ex-presidente Lula em todos os anos de realização do encontro promovido pela FNP. A promessa da presidente, feita no encontro promovido pelo governo federal com os prefeitos eleitos no ano passado, é de liberar os R$ 66,8 bilhões ainda no início do mandato dos novos administradores municipais.

Dilma explicou que R$ 35,5 bilhões são para obras de saneamento, pavimentação e mobilidade urbana, já selecionadas no final de 2012. “No inicio de fevereiro, os valores de cada município selecionado serão divulgados e imediatamente estarão liberados para que essas obras sejam executadas pelos senhores enquanto antes”, afirmou a presidente. Durante o discurso de cerca de 50 minutos, Dilma destacou a necessidade de parceria entre o governo e municípios. Pediu aos prefeitos que usem o direito republicano para discordar, exigir e pedir durante o encontro de três dias promovido pelo governo federal em Brasília.

Na opinião do Prefeito Zito Rolim, o governo de Dilma Rousseff está fazendo sua parte e o município de Codó possui um corpo técnico preparado para acompanhar os investimentos e recursos destinados pelo governo federal. “Passamos quatro anos aproveitando bem e com competência todas as oportunidades, recursos e convênios oferecidos pelo governo federal. Para isso temos profissionais atentos aos programas que foram destinados por Brasília. Essa parceria em perfeita sintonia traz resultados fundamentais para o desenvolvimento de Codó, de outros municípios do Brasil e para toda a nação”. Finalizou o prefeito.

Edição: Raphael Fernandes

Assessoria de Comunicação Governo Municipal de Codó     

11 comentários sobre “Zito e Guilherme Archer participam de Encontro Nacional de prefeitos com Dilma Rousseff”

  1. Aposto se pedissem para eles fazerem uma relatório ou até mesmo uma dissertação livre de no mínimo 10 linha sobre o que foi discutido no encontro se eles conseguiriam fazer…kkkkkkk…E ainda devem ter torrado o dinheiro público em churrascarias famosas (porcão, outback e por aí vai…)…Eita Brasil véi de muro baixo, um encontro sem nenhuma justificativa e sem nenhum resultado prático…!!

  2. kkkkkkkkkkk pessoal o GUI NÃO PARECE AQUELE CARA DO MATRIX O “NEO”

    acho que ele pensa que em BRASILIA TODA A CIDADE, AS PESSOAS SÃO EM “3D”
    VIRAM OS ÓCULOS DO MENINO….rsrsrsrsrsrsr

  3. QUANTA IGNORANCIA É DITA POR FALSOS OBSERVADORES… ESSA VIAGEM A BRASILIA FOI MUITO PRODUTIVA E TRARÁ MUITOS BENEFICIOS PARA OS CODOENSES. QUANDO VCS VIREM, DAQUI A ALGUNS DIAS, O ASFALTAMENTO DOS BAIRROS SÃO JOSÉ, SÃO RAIMUNDO E VILA CAMILO. QUANDO VCS VIREM O ABASTECIMENTO DO KM 17 COM ÁGUA DE EXCELENTE QUALIDADE. QUANDO VCS VIREM DAQUI A POUCO TEMPO VARIAS CRECHES SENDO CONSTRUÍDAS, LEMBREM DO QUE ESTOU FALANDO HOJE.

  4. ESSE PREFEITO AI DEVERIA ERA PAGAR O DINHEIRO DOS CARROS QUE PRESTAM SERVIÇO A PREFEITURA(VANS,MICRO ONIBUS E ONIBUS) REFERENTE AO MES DE DEZEMBRO JA VAI PRA UM MES DE ATRASO E NADA,AI FICA PAGANDO DE BONZINHO EM BRASILIA ENQNTO 0S DONOS DOS CARROS PASSAM APERTOS DEVENDO COMBUSTIVEL,PEÇA DOS CARROS E OUTROS!

  5. Olha essa viagem deve ter as despesas devolvidas se ela foi paga com dinheiro da prefeitura, pois não foi viagem oficial.
    O mais grave: O encontro foi de prefeitos e não de vices

  6. DEIXEM O HOMEM PASSEAR, JÁ TRABALHOU MUITO POR 4 ANOS, AGORA É SÓ CURTIR…MAS PODENDO HAVER SURPRESAS AGORA EM MARÇO……UM FOI PESCADOR E O OUTRO SERÁ CAÇADOR…..

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias